segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Flamengo confirma empréstimo de Jonas para a Ponte Preta até o fim de 2016


Jonas Rodrigo Caetano treino Flamengo (Foto: Gustavo Rotstein)
O Flamengo anunciou oficialmente o empréstimo de Jonas à Ponte Preta. O volante treinou na Gávea na manhã desta segunda-feira, mas nos próximos dias se juntará ao seu novo clube. O contrato vai até o fim de 2016.

– O Flamengo acertou o empréstimo do atleta Jonas para a Ponte Preta até o fim de 2016. Boa sorte ao volante! – postou o clube no Twitter.

O acordo firmado prevê que a Ponte Preta pague integralmente o salário de Jonas até o fim do cotrato. Além disso, não foi estabelecido um valor para opção de compra pelo clube de Campinas e nem taxa de vitrine - uma porcentagem dos direitos dada ao clube que adquire o empréstimo caso haja uma futura negociação em definitivo. 

Com contrato de quatro anos, Jonas chegou ao Flamengo na última temporada após se destacar pelo Sampaio Correa. O Corinthians também tentou a contratação. Ao longo de 2015, foram 38 jogos, com uma sequência como titular, mas terminou no banco de reservas - marcado por lances fortes dentro de campo, com 12 cartões amarelos e uma expulsão.

Jonas, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Jonas acertou a saída do Flamengo para a Macaca por empréstimo(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A contratação do colombiano Gustavo Cuéllar e a ascensão do jovem Ronaldo tiraram ainda mais o espaço de Jonas no elenco de Muricy Ramalho. O jogador, de 24 anos, ficou fora da lista de inscritos para o Campeonato Carioca. Ele estava no banco na vitória sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Primeira Liga e também entrou no segundo tempo nos outros amistosos da pré-temporada. A intenção do clube - e também dos representantes do volante - é emprestá-lo para retornar ao Flamengo no futuro em condições de ser mais aproveitado.

Jonas chega para o setor mais concorrido da Ponte Preta. Já são seis volantes à disposição de Vinícius Eutrópio: Elton, Marcos Serrato, João Vitor, Renato, Eurico e Ferrugem. Os dois primeiros são os favoritos para iniciar o Paulistão como titulares. A comissão técnica estava satisfeita com as opções para a posição, mas viu em Jonas uma oportunidade de mercado interessante e deu o aval para a diretoria tentar o acerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário