quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Agente aguarda proposta e vê Pikachu com "50% de chances" de ir para o Flamengo


Yago Pikachu contra o Botafogo (Foto: Wagner Meier/Arquivo O Liberal)
Um dos primeiros jogadores por quem o Flamengo demonstrou interesse da metade do ano para cá foi Yago Pikachu. O lateral-direito, que está em fim de contrato com o Paysandu, obteve destaque na temporada pelo Papão e logo ficará livre para se transferir a outro clube. O Rubro-Negro iniciou contato com os representantes do jogador meses atrás e deixou a situação bem encaminhada, mas recentemente houve um "congelamento" por dois motivos: a má campanha do time no Campeonato Brasileiro, onde não existe mais chance de G-4 faltando duas rodadas para o fim, além da proximidade da eleição presidencial, que será realizada no dia 7 de dezembro na Gávea. O Fla pediu um tempo para apresentar algo mais concreto ao atleta.

Claudio Albuquerque, empresário que dirige a carreira de Pikachu ao lado do pai dele, Carlos Lisboa, conversou por telefone com o GloboEsporte.com e disse aguardar uma proposta oficial do Flamengo para os próximos dias. Ele contou ainda que outros quatro clubes, das Séries A e B do Brasileirão, manifestaram interesse no lateral. Mas, questionado pela reportagem, afirmou que o Fla segue bem cotado e que vê Pikachu com 50% de chances de treinar no Ninho do Urubu em 2016. Claudio espera definir o futuro do jogador até o início da próxima semana para que ele possa entrar de férias já sabendo onde vai jogar na próxima temporada.

- O Flamengo ficou de apresentar uma condição oficial. Mas o clube tem um processo eleitoral aí. Então, tem que ter um pouco de paciência. Teve o interesse de ambas as partes. Agora é desenvolver a questão contratual. Estamos aguardando - disse o agente.

Além de Pikachu, o Flamengo manifestou interesse em outro nome para a posição de lateral-direito: Bruno, do São Paulo. Mas por enquanto não passou disso. Em relação aos que já estão no clube, Pará deve continuar em 2016, e Ayrton está fora dos planos.

É fato que o próprio Pikachu tem muita vontade de vestir a camisa rubro-negra. Em entrevista ao Globo Esporte, da TV Liberal (Pará), nessa terça-feira, ele falou sobre o Fla, mas sem cravar nada.

- Tem o interesse do Flamengo, sim, mas não só o Flamengo. Tem outros clubes aí, tem outro do Rio, um de Minas, mas, como eu falei, vou analisar com carinho, com cautela, junto dos meus familiares, para ver o que vai ser melhor para mim.

Em quatro anos de Paysandu, Yago Pikachu fez 220 jogos e marcou 62 gols. O lateral-direito de 23 anos fez 20 gols só em 2015 e ainda enfrenta o Oeste-SP neste sábado, na última rodada da Série B, em sua despedida do clube paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário