terça-feira, 17 de março de 2015

Junior afirma que Cirino jogaria pelo lado se Luxa tivesse um centroavante



Marcelo Cirino ganhou destaque no Atlético-PR atuando pelos lados do campo. Porém, desde que chegou ao Flamengo, no início de 2015, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu colocá-lo como centroavante. E a aposta tem dado resultado, pois o jogador é o artilheiro do Campeonato Carioca, com oito gols. Comentarista da TV Globo, Junior elogiou o desempenho do camisa 7, mas garantiu que, se Luxemburgo tivesse um outro atacante para posição, utilizaria Cirino pelos lados.

- Está se adaptando melhor do que a gente esperava, na verdade. A gente estava acostumado a ver o Marcelo sempre pelo lado do campo. E ele usa muito bem o corpo. Coloca sempre o adversário de uma forma que ele consegue levar essa vantagem. O Marcelo não é um jogador de chute de média distância, mas ele tem essa precisão. Se tivesse um centroavante que garante uma quantidade de gols por ano, eu acho que o Vanderlei automaticamente colocaria ele para jogar pelos lados. Ele tem o Gabriel, o Everton, o Paulinho que voltou bem. O Alecsandro garante alguma coisa, mas ele não tem regularidade sempre. O Alecsandro vem sendo uma boa alternativa - avaliou Junior.

Alecsandro e Cirino, Flamengo Cabofriense (Foto: André Durão) 
Junior elogia Cirino como centroavante e diz que Alecsandro é uma boa alternativa (Foto: André Durão)

O ex-jogador do Flamengo também afirmou que a saída momentânea de Everton - por conta de um edema na coxa esquerda - prejudicou o time e causou uma queda de qualidade no meio-campo. Assim como o meia Arthur Maia, o jogador fez apenas trabalhos físicos nesta segunda-feira.

- Teve uma perda do Everton, que é aquela formiguinha que desarma e puxa o contra-ataque em velocidade. Nos últimos jogos ele não jogou e teve uma caída desse meio-campo exatamente pela ausência dele, mas foi compensada pelas boas atuações do Marcelo Cirino - afirmou.

Arthur Maia, inclusive, foi lembrado por Caio Ribeiro, que perguntou se o ex-América-RN poderia ser o camisa 10 do Fla, tão sonhado por diretoria e torcida. Junior respondeu que ele deve sofrer um pouco até assumir essa condição.

- Quando ele pegou os primeiros jogos, estava muito à vontade. Mas sofre um pouco, não tem jeito. Qualidade ele tem, é um jogador com a perna esquerda, coloca a bola onde quer. Quando ele saiu, os que entraram, entraram dentro dessa característica que o Vanderlei quer. Quando o Flamengo tem que atacar e pega um time fechado, tem dificuldade. Quando é atacado e sai em velocidade, é um time que se torna extremamente perigoso - disse.

Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro faz a segunda partida contra o Brasil de Pelotas pela primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro encontro, no interior do Rio Grande do Sul, o time de Luxemburgo venceu por 2 a 1. Agora um empate é o bastante para garantir a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário