quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Deslumbrado no Maraca, Arthur Maia celebra gol: "Vai ficar marcado"


O torcedor entrou em campo e fez bonito. Arthur Maia teve uma estreia dos sonhos no palco que acostumava ver somente pela televisão na infância rubro-negra em Maceió. Sem esconder sua paixão antiga pelo Flamengo, o meia relembrou momentos de celebração com gols de Petkovic, Obina e Diego Tardelli antes de debutar no estádio. Inspiração que fez com que o camisa 19 fosse um dos melhores em campo na vitória por 4 a 0 sobre o Barra Mansa, na noite de quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Depois de uma atuação apagada no empate por 1 a 1 com o Macaé, quando perdeu até mesmo uma grande chance nos minutos iniciais, Arthur Maia voltou a demonstrar o futebol ousado e vertical que chamou a atenção na campanha do título do torneio de verão de Manaus. Com muita movimentação, tabelou com os atacantes Nixon, Marcelo Cirino e Everton, e não se privou de chegar na área para finalizar. De cabeça, marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra e, minutos depois, quase repetiu a dose.

Arthur Maia gol Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo) 
Arthur Maia não esquecerá o primeiro gol pelo Fla no Maracanã (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

A vontade de brilhar no Maraca era tanta que o meio-campista ignorou os riscos e chutou firme em bola dividida com o zagueiro adversário Carlão, aos 10 do segundo tempo. Levou a pior e acabou substituído por Alecsandro. O lance de azar, no entanto, não diminuiu a alegria da estreia no palco mais importante do futebol brasileiro.

- Foi um momento que eu sempre sonhava e vai ficar marcado. Muito feliz por uma vitória e pelo time ter jogado bem. Estou muito feliz e honrado. Meu pensamento era fazer algo diferente, pois vim de um clube de pouca expressão. A cada dia vou trabalhar mais para conseguir meu espaço e ser útil ao Flamengo.

Em alta com Vanderlei Luxemburgo, Arthur Maia volta a defender o Flamengo no sábado, diante do Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada do Carioca. Com quatro pontos, o Rubro-Negro é o vice-líder da competição, atrás do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário