terça-feira, 7 de outubro de 2014

Feliz na seleção sub-21, Samir se preocupa com Flamengo: "Vou acompanhar"


Samir seleção brasileira sub-21 (Foto: Reprodução SporTV)
Vestir a camisa da seleção brasileira é motivo de orgulho para todo atleta, ainda mais quando o jogo ocorre em território nacional, diante de sua torcida. E esse sentimento não é diferente no zagueiro Samir, do Flamengo, e uma das "surpresas" do técnico Alexandre Gallo na lista de jogadores que enfrentam Bolívia e a equipe sub-23 dos Estados Unidos nos dias 10 e 13 de outubro, em Cuiabá e Brasília, respectivamente. Feliz pelo bom momento profissional, o jovem terá que desfalcar o clube carioca nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro e mostrou preocupação com o momento da equipe rubro-negra, prometendo ainda acompanhar de longe os jogos contra Figueirense e Cruzeiro.

- Eu vou acompanhar no (Campeonato) Brasileiro, porque a gente está passando por um momento que não está sendo bom para a gente, vem de derrota. Mas eu sei que os jogadores que estão lá vão dar o seu melhor para que a gente consiga fazer essa reviravolta e voltar a ser aquele Flamengo de antes. Com mais determinação, vontade, carregar aquele saco nas costas que o professor (Luxemburgo) tanto fala, e dar o melhor para conseguir os pontos - disse Samir na chegada da Seleção ao hotel em Cuiabá.

A situação de Samir, entretanto, é semelhante a de outros 12 jogadores convocados pelo treinador Alexandre Gallo. O técnico convocou 23 jogadores, sendo mais da metade de atletas que atuam no futebol brasileiro. Para o comandante, os amistosos serão importantes para que eles possam enfrentar adversários que atuam no futebol europeu, além de se adaptar à pressão de jogar diante da torcida brasileira. 

- São todos profissionais, jogam em grandes clubes, mas vão enfrentar jogadores já com lastro, jogam na Europa, jogadores de um nível muito bom. E eu acho que isso é importante, vestindo a camisa da seleção brasileira, jogando diante da nossa torcida, e eu espero que a torcida compareça. Acho que vai ser um grande jogo, um grande teste e tem tudo para a gente iniciar esse trabalho de jogos no Brasil fazendo grandes jogos e grandes apresentações - comentou Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário