De acordo com apuração do LANCE!Net, o novo contrato de patrocínio do Flamengo com a Caixa Econômica Federal foi mantido no valor de R$ 25 milhões por mais uma temporada. A diretoria rubro-negra tentou junto ao banco estatal aumentar este montante, alegando agora ter um melhor nome no mercado, mas a conversa não foi à frente. A quantia é a mesma que foi paga pelo acordo dos últimos 12 meses.
A votação do novo contrato pelo Conselho Deliberativo do
Flamengo está marcada para às 19h30 de segunda-feira, na sede
rubro-negra, na Gávea. A reunião tinha o risco de não acontecer pelo
fato do Conselho Fiscal se reunir apenas na terça-feira, mas voltaram
atrás e marcaram o encontro para às 18h de segunda-feira, dando assim
tempo hábil para a elaboração do parecer do acordo com a Caixa, que será
levado á votação no mesmo dia.
Os termos do contrato que está
chegando ao fim neste mês e do novo acordo que será levado à votação na
segunda-feira não sofreram alterações significativas. Os locais em que a
marca do banco ficará no uniforme do Flamengo permanecem os mesmos, por
exemplo. Um único ponto que deve ser questionado durante a reunião do
Deliberativo vai de acordo com as cores usadas pelo patrocínio, que não
seguem o que determina o Manual de Marcas do Rubro-Negro.
Vale
lembrar que o Flamengo já fechou neste ano patrocínio com duas empresas.
Para a manga da camisa, o clube acertou com a Viton 44, rendendo a
quantia de R$ 5,3 milhões. Já para os uniformes de treino com a
Herbalife, por cerca de R$ 2 milhões. O Rubro-Negro ainda tem a Adidas,
fornecedora de material esportivo, pagando R$ 38 milhões, a Peugeot
pagando R$ 9 milhões e a Tim, R$ 3 milhões.
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