sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Felipe lamenta viagem de avião, mas crê em divisão de estádio em Goiânia


Felipe Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)
O Flamengo teve de esperar um dia para saber qual será o seu adversário na briga por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. O Goiás passou com a derrota por 3 a 2 para o Vasco. E quem lamenta, por um lado, é o goleiro Felipe. Avesso a viagens de avião, o goleiro brinca ao citar um ponto negativo do duelo. Por outro lado, sem um clássico, aposta no mando de campo no jogo da volta para obter a classificação.

- Sabemos que o segundo jogo será aqui, independentemente de quem for o adversário. Se for o Goiás, temos de acreditar no fator Maracanã. Contra o Botafogo, mesmo com o jogo televisionado, a torcida compareceu. Estão acreditando. Contra o Vasco teria aquele charme de dois jogos aqui, mas em Goiânia acredito que vamos dividir estádio também. Não podemos escolher, mas para mim seria melhor não pegar avião (risos) - disse após o treino de quinta-feira, ainda sem saber o time que teria pela frente.

O camisa 1 acredita que o confronto surpreende quem fez apostas no início da fase de oitavas da competição, já que as equipes passaram por times antes considerados favoritos. O Goiás bateu o Fluminense, que havia disputado a Libertadores, e o Fla eliminou o Cruzeiro, líder isolado do Brasileiro e tido por muitos como o melhor time do país.

- É uma surpresa para muitos, porque no início os favoritos eram as equipes que estavam na Libertadores. Mas sabem que o histórico do Flamengo é assim, deixou chegar...

Mas Felipe pede que o favoritismo não suba à cabeça do elenco.

- Favorito, não. Até agora ninguém viu o Flamengo como favorito, e não é agora que vai mudar. Nós, atletas, sabemos disso. Não vamos achar que somos a melhor equipe. Temos que manter a humildade e os treinamentos - analisou.

O torcedor rubro-negro já sabia que encontraria pela frente um adversário que traz boas lembranças. Tanto o Vasco quanto o Goiás já perderam para o Flamengo em decisões de Copa do Brasil. A vitória sobre os goianos aconteceu em 1990, ainda na segunda edição do torneio. Na época, os cariocas eram dirigidos por Jair Pereira e foram campeões após segurarem empate por 0 a 0 no Serra Dourada - no primeiro jogo, em Juiz de Fora-MG, vitória por 1 a 0.

Pela edição de 2013, as equipes se encontram já na próxima semana, na quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Serra Dourada. A decisão da vaga para a final fica para a semana seguinte, no dia 6 de novembro, no mesmo horário, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário