sexta-feira, 25 de outubro de 2013

André Santos admite pensar na Copa: 'Descartar a Seleção, nunca'


Após a goleada do Flamengo sobre o rival Botafogo, por 4 a 0, na última quarta-feira, pela partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, o lateral rubro-negro André Santos participou do programa “Arena SporTV” desta quinta e revelou que ainda sonha em jogar pela seleção brasileira. Em abril deste ano, quando ainda atuava pelo Grêmio, o jogador foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra a Bolívia e contra o Chile.

- Todo jogador pensa em seleção brasileira. Felipão está fazendo um excelente trabalho. Agradeço pela oportunidade que ele me deu, nos amistosos contra Bolívia e Chile. Então todo jogador que se destacar, que tiver boa sequência, vai ter uma chance. Descartar a Seleção, nunca. Já vimos várias coisas acontecer pouco tempo antes da Copa. Meu objetivo maior é trabalhar, ter uma sequência muito boa no Flamengo e, se for a vontade de Deus, que eu possa voltar à Seleção, seria um fechamento com chave de ouro – disse o lateral.

André Santos voltou ao Flamengo em julho de 2013 e, desde o início, admitia pensar em Seleção. Esse era um dos motivos do seu retorno ao clube, já que com o Rubro-Negro, o lateral poderia ter grande exposição. Antes de se destacar com as camisas do Figueirense e do Corinthians, o atleta defendeu o time carioca entre 2005 e 2006.

Treino da Seleção brasileira - André Santos (Foto: Mowa Press)
No Campeonato Brasileiro, o jogador tem atuado em posições diversas, passando de lateral a meio-campista. Para André Santos, isso pode prejudica-lo e até atrapalhar as suas chances de ser convocado para o time canarinho.

– Essa troca de posições pode me atrapalhar. Eu tenho colocado isso aqui. Minha posição é a lateral esquerda e é onde gosto de jogar, não escondo isso de ninguém. Muitos me conhecem por ter jogado muitos anos aqui e sabem que gosto de pegar a bola de frente. Gosto de jogar na lateral, que é a minha posição de origem. Jogar no meio pode me prejudicar. Mas sou profissional do Flamengo e tenho que acatar, jogo onde é necessário – afirmou André Santos.

O comentarista Claudio Carsughi não concorda com o lateral do Flamengo e acredita que o fato de o jogador saber atuar em mais de uma posição pode ser usado a seu favor na Seleção.

– Essa questão da troca de posições pode ter um lado positivo. Ele é um grande lateral-esquerdo, mas, pensando na Seleção, para o técnico, ter um jogador que atua em uma posição, mas que também pode cobrir outras, é extremamente importante para um torneio curto como a Copa do Mundo – analisou Carsughi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário