Os naming rights do Campeonato Carioca de 2014 foram comercializados
com a Guaraviton, bebida à base de guaraná da empresa Viton 44. Com o
acordo, a próxima edição do torneio será chamada de 'Cariocão Guaraviton
2014'. O acerto foi conduzido pela empresa de marketing Brunoro Sport
and Business.
O contrato, que tem duração de um ano, assegura que a
marca seja estampada em peças de comunicação do torneio, nos uniformes
oficiais dos árbitros e prevê a exposição nos uniformes dos clubes
participantes, exceto as quatro grandes. Por conta de uma cláusula de
confidencialidade, os valores do trato ainda seguem sob sigilo
contratual. A marca também vai poder exibir a logo do Campeonato Carioca
nos rótulos de seus produtos.
No ano passado, a GM Motors tentou
adquirir esta propriedade, no entanto, o modelo proposto pela montadora
não agradou aos dirigentes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro
(Ferj).
- Queremos mostrar ao mercado que um contrato de
patrocínio não consiste apenas em visibilidade de mídia, mas sim agregar
valor extraindo o máximo de oportunidades e ativações para a marca e
para o campeonato e assim valorizar a competição e aproximar o torcedor
carioca - disse Eduardo Rezende, vice-presidente da Brunoro.
Esta é a segunda grande ação da empresa no meio do futebol. Desde 2012, o Guaraviton é o patrocinador master do Bostafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário