quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ausência de Cáceres pode fazer com que Flamengo mude esquema para clássico


 
peça
perdida (Alexandre Vidal / FlaImagem)A suspensão de Cáceres do clássico com o Fluminense, domingo, por ter levado o terceiro cartão amarelo, levanta mais do que uma simples dúvida sobre seu substituto na equipe do Flamengo. Sem o paraguaio, Mano Menezes não descarta nem mesmo dar um tempo no esquema com três volantes, que foi tão aclamado na vitória sobre o Atlético-MG e mantido no empate por 1 a 1 com a Portuguesa.  Em entrevista coletiva, o treinador deixou o mistério no ar, mas foi claro ao apontar o camisa 5 como peça fundamental para o sucesso da formação.

- Vamos esperar. O Cáceres é um jogador importante neste sistema. Foi possível fazer com ele, porque tem experiência. É uma perda que será sentida, mas acontece com todo mundo. Temos que estar preparados para substituir por outro jogador. Vamos estudar bem e ver a capacidade que a equipe vai ter para estar forte. Qualquer formação precisa de comprometimento e disposição.

Caso opte por uma troca simples, Mano Menezes tem Diego Silva e Amaral à disposição para função de primeiro volante. O ex-jogador do XV de Piracicaba leva vantagem, por ter sido titular no período em que Cáceres estava lesionado, mas a atuação ruim no primeiro tempo do clássico com o Botafogo abalou seu prestígio e fez com que Luiz Antonio entrasse definitivamente na equipe.

Se a escolha de Mano Menezes for pela volta da formação com dois volantes e dois meias, a tendência é que Luiz Antonio seja recuado para fazer a proteção a zaga e Elias também desempenhe funções mais defensivas. Assim, Adryan, Paulinho e Carlos Eduardo disputam uma posição ao lado de Gabriel na parte ofensiva do meio-campo.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ambos têm 13 pontos na tabela da competição, mas o Tricolor é o 11º, duas colocações acima do rival, por levar vantagem nos critérios de desempate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário