Se por um lado a Rede Globo obteve uma das piores audiências do ano em
São Paulo, no Rio de Janeiro a história foi completamente diferente. A
emissora carioca exibiu o duelo entre Santos e Flamengo, marcado pela
despedida do atacante Neymar do futebol brasileiro, e obteve o recorde
de audiência em todos os jogos disputados nos fins de semana de 2013.
A Globo obteve 26 pontos de média, com 53% de participação entre os televisores ligados. Com isso, a emissora ficou com mais do triplo da audiência do SBT, que foi o segundo colocado, com oito pontos e 17% de share.
A Rede Record, com cinco pontos e 11% de participação, ficou em terceiro lugar seguida da Bandeirantes, que também transmitiu o confronto e anotou três pontos e 5% de share.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da cidade do Rio de Janeiro.
A Globo obteve 26 pontos de média, com 53% de participação entre os televisores ligados. Com isso, a emissora ficou com mais do triplo da audiência do SBT, que foi o segundo colocado, com oito pontos e 17% de share.
A Rede Record, com cinco pontos e 11% de participação, ficou em terceiro lugar seguida da Bandeirantes, que também transmitiu o confronto e anotou três pontos e 5% de share.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da cidade do Rio de Janeiro.
São Paulo
A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro
deste ano não mobilizou o público da TV. A partida rendeu apenas 13
pontos à Rede Globo e quatro pontos à Bandeirantes, somando uma das
piores audiências futebolísticas de 2013. Os fins de semana de futebol
não obtinham uma audiência tão ruim desde o empate entre São Caetano e
Palmeiras, ainda pelo Paulistão Chevrolet.
A Globo, que é quem escolhe a partida a ser transmitida, também tinha
a opção de exibir o confronto entre Santos e Flamengo, que foi marcado
pela despedida do atacante Neymar. O jogador deixará o Santos e irá
defender o Barcelona.
Mesmo com a audiência ruim, a Globo ainda liderou o horário. Em segundo lugar veio o SBT com sete pontos, seguido da Rede Record com seis, deixando a Band apenas com a quarta colocação.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Mesmo com a audiência ruim, a Globo ainda liderou o horário. Em segundo lugar veio o SBT com sete pontos, seguido da Rede Record com seis, deixando a Band apenas com a quarta colocação.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário