Boa notícia para os clubes participantes da Copa do Brasil-2013. A Traffic, empresa responsável por negociar os patrocínios da competição, anunciou nesta segunda-feira o acordo com a Perdigão para ser detentora dos naming rights da disputa até 2015.
A empresa é um braço do
grupo Brasil Foods (BRF) e vai substituir a Kia, que optou por não
renovar o contrato alegando mudança na estratégia de investimentos, por
causa da baixa nas exportações de automóveis.
O novo acordo deve
refletir na premiação per capta concedida aos clubes pela participação
na Copa do Brasil. A CBF está em fase final de avaliação dos valores das
cotas que serão pagas neste ano e a ausência de um patrocinador master
iria causar uma queda ainda mais acentuada com relação aos valores pagos
neste ano.
Os clubes, individualmente, já devem receber menos em
2013 por conta do aumento de participantes na competição, que saltou de
64 para 86, incluindo os brasileiros que estão na Libertadores.
Em
2012, o Palmeiras faturou, ao todo, R$ 4,2 milhões, por pertencer ao
grupo de clubes que tinha direito às cotas mais polpudas.
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