quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Perto de renovar o contrato, Amaral diz: 'Ano que vem, o couro vai comer'


Amaral, treino do Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VipComm)
A fala mansa e o jeito tímido do dia da apresentação continuam. Mas daquele 16 de maio para cá muita coisa mudou para Amaral. Em seis meses, a aposta virou titular. O contrato de empréstimo, que termina em 31 de dezembro, está prestes a ser transformado em definitivo. Até a próxima sexta-feira, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, pretende exercer a prioridade de compra dos direitos econômicos do volante, que pertence ao Nova Iguaçu. Apesar do pouco tempo que teve e das dificuldades que o time enfrentou no Campeonato Brasileiro, Amaral conseguiu agradar. Vai ficar e faz até promessa para 2013.

- Estou feliz individualmente, mas não com a situação do Flamengo. Quando você chega a um clube como esse com um contrato curto, de seis meses, ou você se queima, ou acontece o que está acontecendo agora, você consegue se firmar. Infelizmente não foi um ano com resultados que nós esperávamos, mas pode ter certeza que no ano que vem o couro vai comer – fisse o camisa 40.

Prestes a assinar o principal contrato da carreira, o jogador de 24 anos conta que em muitos momentos da temporada a certeza de que ficaria no clube passou longe. A má fase da equipe preocupava.

- Ficava em casa pensando que seria difícil ficar. O time só estava tomando pancada. Nessa hora tive o apoio da minha esposa Bianca, da minha mãe Valdiceia, a família ajudou muito. Procurei fazer o meu melhor, e para mim está sendo muito gratificante a proximidade dessa renovação. Ainda não mostrei nada, mas estou feliz por poder mostrar um pouco do que posso fazer.

Amaral, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Vasco, volta a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para a última rodada do Brasileirão. Neste sábado, o time enfrenta o Botafogo, às 19h30m, no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário