A indefinição sobre quem será a fornecedora de material esportivo do
Flamengo já causa transtornos. Enquanto o clube protagoniza uma longa e
arrastada novela para definir entre Olympikus e Adidas, a empresa atual
mandou um email com o aviso de suspensão das verbas destinadas para as
obras do museu. Com tudo parado, o cronograma da inauguração prevista
para dezembro poderá se arrastar ainda mais.
- A Olympikus mandou um email para todos os profissionais envolvidos
com o museu dizendo que estava suspendendo as verbas até ser resolvida a
questão com a Adidas. Isso prejudica em termos de cronograma, mas não
no projeto. Nossa posição é de aguardar, pois está tudo amarrado em
contrato. Se a Olympikus não ficar, não vai investir; se continuar,
vamos seguir – afirmou Mauro Chaves, consultor do Museu do Flamengo.
Com o impasse, o espaço fica novamente sem data para ser inaugurado. O
primeiro projeto feito pela gestão anterior previa a inauguração para
2010, mas o espaço de três mil metros quadrados virou moradia de
morcegos.
Com ajuda da Olympikus, a ideia era que estivesse em funcionamento no
ano passado, mas o prazo novamente foi estendido. Recentemente, com as
obras civis no fim, nova projeção foi feita para dezembro. Agora, está
em aberto novamente.
Inicialmente, a fornecedora de material esportivo disponibilizou R$ 8
milhões para as obras. Mas, por conta da estrutura deteriorada, foi
preciso abrir o cofre e o valor bancado pela Olympikus já ultrapassa os
R$ 10 milhões.
O comunicado sobre a suspensão das verbas foi por email. Além de Mauro
Chaves, o documento teve como destinatários empresas terceirizadas.
Enquanto
isso, o Flamengo dá preferência à proposta oferecida pela Adidas para
que seja a próxima patrocinadora e fornecedora de material esportivo do
clube. A negociação, que ganhou ares de novela, ainda guarda alguns
capítulos. A decisão terá que ser encaminhada e aprovada pelo Conselho
Deliberativo.
O contrato com a Olympikus termina no fim de 2014. A empresa teme
prejuízos, pois seriam dois anos em que torcedores e consumidores já
estariam cientes de que os uniformes teriam uma nova marca. Por isso, a
Olympikus espera o pagamento da multa rescisória de R$ 35 milhões para,
caso o clube escolha a Adidas, encerrar o vínculo imediatamente.
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