domingo, 2 de setembro de 2012

Bebeto relembra final em 87 contra o Inter: 'Sensação de dever cumprido!'


Um dos campeonatos mais polêmicos do futebol brasileiro, assunto até hoje, tem jogadas inesquecíveis que colocam de lado qualquer discussão sobre vencedores. A Copa União de 1987 contou com atuações de Müller, Zico, Renato Gaúcho, Zinho e outros craques como Bebeto, que ao lado de Luís Roberto recordou sua atuação nas quatro partidas finais da competição.

A semifinal do módulo verde, contra o Galo, já contou com gol de Bebeto. No segundo jogo, no Mineirão, o ex-atleta não só marcou como presenteou Zico com uma assistência na medida para o gol.

- Dei um passe pro Zico e fiz um gol numa jogada que o Renato cruzou, a bola bateu na perna, acho que do Batista, e eu vinha chegando, acabou sobrando e bati - relembra.

bebeto flamengo  (Foto: Hipolito Pereira/Globo)
Na primeira final, o Beira-Rio, em Porto Alegre, tinha aproximadamente setenta mil pagantes que assistiram uma bicicleta de Bebeto. Ao receber um passe de Renato Gaúcho, o camisa 9 fez a jogada que rendeu uma bola na trave animando a torcida flamenguista. Em seguida, com uma jogada de Jorginho e Renato Gaúcho, Bebeto subiu num cruzamento e marcou com um toque de cabeça. Amarildo empatou a partida para o Inter e a conclusão do campeonato se deu no Rio de Janeiro.

- Eu já tinha feito gol lá contra o Atlético e eu fui com esse pensamento 'vamos ganhar esse jogo', ainda mais jogando ao lado do meu ídolo Zico - lembra.

Com direito a urubu caindo em campo, ave símbolo de sorte para a torcida rubro-negra, Bebeto marcou no início do jogo o único gol da partida. Numa jogada rápida que surgiu no pé de Andrade e finalizou num toque sutil do jogador com a camisa 9 do Flamengo, permitiu que os momentos tensos da partida fossem amenizados segurando a vitória até o final.

- Não tenha dúvida que esse título me marcou muito - conclui Bebeto.

Flamengo e Internacional se enfrentam novamente hoje no Beira-Rio pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wagner Love atacante rubro-negro briga pela artilharia da competição, enquanto o time colorado tenta recuperar as posições perdidas as últimas rodadas.

jogos para sempre bebeto luis roberto (Foto: Globoesporte.com) 
Luís Roberto e Bebeto relembram partidas finais da Copa União de 1987  (Foto: João Paulo Garschagen)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário