sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Assim como no Brasileirão, artilheiros duelam no Fla-Flu do Rio-São Paulo



O Engenhão, na Zona Norte carioca, promete ficar lotado no domingo para o duelo entre Vágner Love e Fred no Fla-Flu da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, em outro ponto do Rio de Janeiro, os rivais cariocas promovem um embate similar ao dos artilheiros da competição – Fred tem 12 gols e Love, 11. Melhores marcadores do Rubro-Negro e do Tricolor no Rio-São Paulo de showbol, Djalminha e Bruno Reis, respectivamente, tentam ajudar suas equipes a balançar as redes para vencer o Fla-Flu da grama sintética neste sábado, às 12h, na Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste carioca. O SporTV transmite ao vivo o confronto válido pela 2ª rodada do Grupo A.

Djalminha e Bruno Reis, showbol Fluminense (Foto: Divulgação) 
Djalminha e Bruno Reis são os artilheiros de Fla e Flu no Rio-São Paulo (Foto: Divulgação)

Líder do time rubro-negro, Djalminha não é atacante de formação como Love, mas vem mostrando na “jaula” um espírito goleador. O capitão flamenguista foi o artilheiro do Brasileiro, com 23 gols em cinco partidas, e é o maior artilheiro do showbol. Mesmo com todas as estatísticas a favor, o camisa 10 prefere focar na vitória ao invés de iniciar desde já uma disputa pela artilharia contra Bruno Reis.

- Eu sou quem faz mais gols, mas não temos preocupação com artilharia. O importante é sair com a vitória. Nosso time é um time coletivo – disse Djalminha, mas apostando que, caso Flamengo e Fluminense se classificassem para o mata-mata, o posto de maior marcador do Rio-São Paulo ficaria entre ele e Bruno Reis.

O meia do Flamengo, no entanto, saiu atrás nesse quesito. Djalminha balançou as redes quatro vezes contra o São Paulo na 1ª rodada e tomou uma lavada do oponente. Bruno Reis marcou nove gols contra o Santos e, assim como Fred no Brasileirão, lidera a artilharia. Mas, para o jogador rubro-negro, o atacante tricolor não terá o mesmo sucesso contra a defesa flamenguista.

- Não sei quantos gols ele vai fazer, mas nove de novo com certeza ele não faz. De jeito nenhum – garantiu Djalminha.

O retrospecto neste ano é favorável a Bruno Reis. Nas duas vezes que Flamengo e Fluminense se enfrentaram, o Rubro-Negro saiu com uma vitória apertada quando o artilheiro tricolor não estava em campo, no Carioca. Com ele atuando, a equipe das Laranjeiras goleou o rival, no Rio-Manaus. No Brasileiro, conquistado pelo Flamengo, o Fluminense foi eliminado na fase de grupos e o encontro entre os times não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário