segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Thomás, o aprendiz de R10: ‘Jogar com com ele é fácil e muito difícil’



thomas rodrigo alvim treino flamengo (Foto: VIPCOMM)
No treino técnico realizado na tarde desta segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo distribuiu os jogadores que não começaram a partida contra o Santos em apenas metade do gramado principal do Ninho do Urubu. De um lado, Vander e Thiago Neves foram parceiros na linha de frente. Do outro, Ronaldinho Gaúcho e Thomás formaram a dupla ofensiva. Enquanto os craques do time cumpriram suspensão contra os paulistas, Vander e Thomás participaram do empate por 1 a 1 e incendiaram a equipe, que sofreu o primeiro gol e precisou buscar a reação. Na reapresentação, os garotos foram escalados para a entrevista coletiva. Uma novidade para o camisa 25.

- É muito mais difícil do que jogar bola – comentou Thomás, que apesar da estreia na sala de imprensa do CT mostrou-se muito articulado nas respostas.

Sobre a dupla com R10 na atividade, contou que tem aprendido cada vez mais e que se esforça para acompanhar o ritmo do craque.

- Ele é um ídolo. Falou comigo antes do treino, me deu os parabéns pelo jogo que fiz e disse para não deixar cair. Jogar com ele é fácil e muito difícil. Às vezes, você não consegue acompanhar o raciocínio, que é muito rápido. Tem de estar sempre atento. Jogar com o Ronaldinho é um sonho que tenho desde criança e que estou realizando.

Os dois fizeram tabelas durante o treinamento e o Gaúcho procurou orientar o aprendiz.

- Chega batendo, moleque! - disse, depois de deixar Thomás na cara do gol. O garoto tentou dominar e acabou desarmado.

Contra o Santos, Thomás ganhou a terceira chance de Luxemburgo. Antes, o meia-atacante de 18 anos participara do empate por 1 a 1 com o Ceará e da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. Duas vezes por suspensão e outra na Seleção Brasileira, Ronaldinho não participou de nenhum dos jogos.

- O professor Vanderlei tem bastante cuidado com os mais jovens e sei que ele vai nos botar quando precisar.

Thomás está fora da lista dos atletas que viajam para Santiago no fim da tarde desta terça. Ele não foi inscrito na Copa Sul-Americana, assim como Adryan e Muralha. Luxa relacionou só 15 jogadores para o confronto com o Universidad de Chile, já que a eliminação é dada como inevitável. Na ida, no Rio, o Rubro-Negro fora derrotado por 4 a 0. Será preciso devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis. A bola rola às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira.

Ronaldinho gaucho flamengo treino (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM) 
Durante o treino, R10 fez tabelas e orientou Thomás: 'Chega batendo, moleque!' (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário