sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Deivid se envolve em acidente de carro e perde treino no Ninho



Deivid corre no treino do Flamengo (Foto: Mayna Moreira/Globoesporte.com)
O atacante Deivid não participou do treino do Flamengo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador se envolveu em um acidente de carro na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, e se atrasou. Deivid nada sofreu, mas não conseguiu chegar por conta do tempo que perdeu para fazer o boletim de ocorrência. Quando o atacante enfim apareceu no CT, a atividade com bola havia terminado. Sob orientação da preparação física, ele correu no campo 1.

Deivid corre em volta do campo. Atacante chegou após o fim da atividade com bola no Ninho (Foto: Mayna Moreira/Globoesporte.com)

No treinamento, Deivid foi substituído por Thomás no time titular. Muralha entrou no lugar do Willians, que foi poupado da atividade por causa do desgaste da viagem a Santiago, onde o Flamengo enfrentou o Universidad de Chile na quarta-feira. O time titular treinou com Felipe, Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Airton, Muralha, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Thomás. Devido ao jogo com os chilenos na quarta-feira, o coletivo desta sexta foi o primeiro da semana.

Ronaldinho e Thomás no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Ronaldinho e Thomás no treino do Flamengo nesta sexta (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Com Thomás em campo, Ronaldinho ficou mais centralizado no ataque. O novato abria pela direita, com Thiago Neves na ponta oposta. Depois, eles trocaram de lado. A formação surge como opção para o treinador no decorrer da partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Olímpico.

Os desfalques da equipe são Maldonado, Negueba e Bottinelli. Os dois primeiros receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Santos. Já o argentino sofreu uma cirurgia no pé esquerdo e só volta em 2012.

Treino diferente, com clima de decisão

O clima de decisão que tomou conta de Porto Alegre por conta de Ronaldinho também contagiou os jogadores do Flamengo. Todos se cobraram muito durante a atividade, com gritos de incentivo.

Vanderlei Luxemburgo foi quem mais berrou no Ninho. Um dos principais alvos foi Thomás, que ouviu frases impublicáveis. Mas o clima não era tenso, pelo contrário. Léo Moura, por exemplo, riu bastante em uma das provocações do treinador ao novato. 

Luxemburgo deu ênfase à marcação, principalmente no campo ofensivo. Renato fez um gol para os titulares, recebendo pase de Léo Moura. Diego Maurício descontou para os reservas, completando cruzamento rasteiro de Galhardo. O coletivo terminou empatado por 1 a 1, na parte que a atividade foi aberta à imprensa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário