segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pouco efetivo, Diego Maurício decepciona ao substituir Ronaldinho


Muita expectativa e pouco futebol. Diego Maurício até deu esperanças ao torcedor do Flamengo durante a semana de que conseguiria amenizar a falta de Ronaldinho no Fla-Flu de domingo, mas acabou decepcionando na vitória por 3 a 2, no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Sumido no ataque e atabalhoado na defesa, não levou perigo ao gol adversário em um momento sequer e foi substituído tendo como principal lance o vacilo em dividida com Marquinho que originou o primeiro gol tricolor.

Destaque nos treinamentos durante a semana, tendo inclusive marcado três gols em um coletivo, o Drogbinha bateu cabeça com Deivid na frente e não se mostrou arisco e abusado caindo pelas pontas como de costume. Estranhamente centralizado em muitos momentos, não recebeu muitos passes e, em determinado momento, foi repreendido por Thiago Neves por não dar opção a Junior Cesar, que, enquanto conduzia a bola, apontava para que aprofundasse pela esquerda.

As estatísticas dos 60 minutos em que esteve em campo, até dar lugar a Negueba, aos 15 do segundo tempo, comprovam a tarde abaixo da crítica de Diego Maurício. Além de não finalizar nenhuma vez e não ter sofrido falta, ele errou quatro passes e cometeu quatro infrações no combate aos adversários, com apenas uma roubada de bola. A disposição defensiva, por sinal, foi o melhor do atacante no jogo.

Vanderlei Luxemburgo até elogiou a obediência tática do jogador, mas não deixou de reclamar da falha em lance capital, quando, já com Negueba pronto para substitui-lo, em duas oportunidades perdeu dividida para Marquinho no lance do gol de Rafael Sobis.

- O Diego Maurício já tinha disputado uma bola mais ou menos contra o São Paulo, e o Alex Silva reclamou dele. Agora, aconteceu mais uma vez. Em uma disputa de bola, tem que entrar com a alma. Não dá para negociar. Mas é esse Diego Maurício que eu quero. Participativo, atento. É preciso acordar os meninos. Em futebol não é só jogar. É alma, sentimento. Eles estão no caminho certo.

Contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) ,no Engenhão, pela 29ª rodada, Diego Maurício retorna ao banco reservas para o retorno de Ronaldinho. Com 47 pontos, o Flamengo é o quarto colocado no Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário