segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Flamengo lança Ouvidoria, e dirigente faz piada com Marcio Braga

O Flamengo lançou nesta segunda-feira, com a presença da presidente Patricia Amorim, um canal para que torcedores e sócios do clube possam reclamar, fazer sugestões e até elogios a todos os setores do Rubro-Negro. Ciente de que a caixa de e-mails e a linha telefônica poderão ficar congestionadas com cobranças indevidas e palavrões, o ouvidor César Nogueira terá o papel de filtrar o que será encaminhado a cada departamento.

- É um serviço que vai atender o sócio e o torcedor. Eles poderão acessar o site do clube para mandar reclamações, sugestões, elogios, ou o quer que seja. O ouvidor recebe, faz uma filtragem e encaminha para o departamento responsável. Temos trinta dias para dar um retorno para a pessoa que fizer a solicitação. De acordo com norma de ética, não serão aceitos palavrões. A intenção é que todos tenham uma resposta ao assunto pertinente. É claro que vão sugerir técnico, isso ou aquilo, mas tudo será analisado dentro de um contexto – explicou César Nogueira.

O espaço ganhou o nome de Ouvidoria Siro Darlan. O desembargador, que teve seu nome gravado numa placa da sala destinada ao serviço, pregou a paz no clube.

- O Flamengo não pode ter inimigos, somos uma família e temos um canal para expor nossas divergências – discursou Siro Darlan.

Em meio aos presentes da grande família rubro-negra, estava o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, entre outros membros da oposição. O ex-vice de futebol do clube em 2009 e início de 2010 Marcos Braz também acompanhou a solenidade. Conselheiro e vice-presidente de relações exteriores do Flamengo, Walter Oaquim fez piada.

- O Márcio Braga será o primeiro a reclamar – brincou Oaquim, em referência às declarações do ex-presidente, que na semana passada condenou a gestão de Patricia Amorim.

Segundo as normas da ouvidoria rubro-negra, é preciso "evitar a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão e conteúdos ofensivos e propagandas".

- É um serviço indispensável para o sócio do clube e para acompanharmos mais de perto as reclamações e elogios – declarou a presidente Patricia Amorim, que escreveu sua mensagem apoiando a iniciativa da Ouvidoria.



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