O Conselho Fiscal do Flamengo vai emitir nesta quinta-feira o parecer
sobre o contrato de patrocínio master que está sendo negociado pelo
clube e poderá gerar uma receita de R$ 5,625 milhões.
A Procter
& Gamble desembolsará R$ 6,625 milhões para estampar as três marcas
das quais é dona nos espaços principais da camisa rubro-negra. Parte
desse valor irá para a 9ine, empresa responsável pela negociação.
Na
parte da frente, a logomarca da Gillette será exposta nos jogos do
Campeonato Brasileiro. Já nos compromissos válidos pela Copa
Sul-Americana, a marca Mach 3 irá figurar na camisa.
A pedidos da
presidente Patricia Amorim, a proposta de R$ 5,2 milhões do site de
compras coletivas Felicidade Urbana foi retirada de pauta. O
departamento de futebol acredita que o time disputará a Libertadores em
2012 e não queria assinar com a empresa por um ano, projetando uma
valorização maior do Fla por causa da competição.
Os espaços da
barra da camisa e do calção, que seriam ocupados pela marca do site,
estão disponíveis pelo menos até o fim do ano.
A reunião que
acontecerá nesta quinta a partir das 18h aprovará ou não os valores a
partir do estudo técnico elaborado pela comissão. O relatório mostra a
relação entre o espaço ocupado por outras logomarcas na camisa do
Flamengo nos últimos contratos de patrocínio e os valores pagos na
ocasião.
- Vamos analisar se o custo benefício está dentro do
parâmetro do nosso estudo. Inicialmente, o Conselho é simpático aos
valores - explicou ao LANCENET! Júlio César Barros, secretário do Conselho Fiscal.
O
parecer pode ser encaminhado ao Conselho Deliberativo momentos antes da
reunião que votará em plenário a aprovação dos contratos.
Se
tiverem o respaldo do Deliberativo a diretoria assinará o contrato e os
patrocínios entrarão em vigor o mais rapidamente possível.
Ronaldo 'morde' percentual do Fla
A
9ine, empresa de marketing esportivo do ex-jogador Ronaldo, foi a
responsável por intermediar as negociações entre Flamengo e Procter
& Gamble e, pelas negociações entre a multinacional e o clube,
levará cerca de R$ 975 mil.
A empresa tem como cliente a Duracell e
100% da conta da marca, gerida pela Procter, é atendida pela 9ine. O
grupo controlado pelo Fenômeno, então, criou a proposta e apresentou à
multinacional e ao Flamengo. Pelo acordo, a 9ine terá um percentual de
cerca de 15% em cima do valor bruto de R$ 6,625 milhões. Segundo pessoas
que participaram das negociações, a empresa do ex-atacante cobrou um
valor abaixo da taxa de mercado, que é geralmente de 20%.
Caso os
contratos sejam aprovados pelo Conselho Deliberativo, a coletiva do
anúncio oficial dos patrocínios poderá acontecer nesta sexta-feira pela
manhã, na Gávea.
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