Nesta quinta-feira (12.05), o Museu Flamengo, em parceria com a Olympikus, realizará a estreia do projeto "Papo de rubro-negro". Visando juntar colecionadores, historiadores, jornalistas, escritores, personalidades rubro-negras e todas as pessoas interessadas em acervos e assuntos gerais vinculados à grandiosa história do clube, o ‘happy hour’ será realizado na loja Fla Concept, na Gávea, a partir das 18h.
O primeiro evento será em homenagem ao cartunista rubro-negro Lan, que terá 22 desenhos expostos, mostrando a ‘carioquice rubro-negra’. Na programação do projeto, já está agendada a reunião de junho, que fará uma homenagem aos 50 anos do título da Rio-São Paulo de 1961.
Na ocasião, os rubro-negros ainda formarão a base do pleito, que será feito à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para reconhecimento do título do Rio-São Paulo de 1940. Naquele ano, Flamengo e Fluminense levaram o primeiro turno da competição, mas a CBD, entidade máxima do esporte na época, encerrou o torneio e não declarou nenhum campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário