Treinamento e repouso, treinamento e repouso. A frase do preparador físico Antônio Mello foi repetida algumas vezes no primeiro treino do Flamengo em Atibaia, no interior paulista, na manhã desta terça-feira. O luxuoso resort escolhido por Vanderlei Luxemburgo não é novidade para o treinador, que tem o hábito de trabalhar no local com as equipes que comanda. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM na última segunda-feira, o treinador lamentou que no Rio de Janeiro ainda não exista um local com estrutura semelhante. Ele espera um dia que o Centro de Treinamento do Flamengo seja referência nacional.
Luxemburgo decidiu tirar o grupo do Rio para aumentar a concentração dos jogadores. Segundo ele, uma necessidade por conta do momento de definição dos semifinalistas da Taça Rio e do início da disputa de oitavas de final da Copa do Brasil (contra o Horizonte-CE). Serão cinco dias de isolamento. A delegação só retorna ao Rio após o treino da manhã de sábado, véspera do clássico contra o Botafogo. Além desta terça, haverá treino integral na quinta. Na quarta e na sexta, trabalhos no período da tarde. Em dias de atividades em dois períodos, serão até quatro horas de treinamento.

Segundo Antônio Mello, uma das metas da viagem a Atibaia é reativar o condicionamento físico dos jogadores. A estrutura à disposição do clube contribui. São quatro campos de futebol, sendo um deles oficial, salas de musculação e ginástica. Há ainda quatro piscinas, sendo uma aquecida, e sauna. Tudo distribuído em 440 mil metros quadrados de área.
Divididos em duplas, os atletas estão hospedados no décimo andar. São suítes confortáveis, com duas camas de casal, ar condicionado e televisão. Os jogadores fazem todas as refeições no resort, localizado às margens da rodovia Fernão Dias, distante cerca de 15 minutos do centro da cidade. Atibaia tem 125 mil habitantes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário