As dores no tornozelo direito ainda parecem incomodar, mas Ronaldinho voltou a treinar com o grupo do Flamengo nesta terça-feira. Na primeira atividade em Atibaia, no interior de São Paulo, o camisa 10 começou com uma corrida leve, sozinho, em um dos campos do resort que serve de concentração para a equipe. Perto dali, os demais se exercitavam em grupo.
Ronaldinho sentiu dores ao pular corda no treino físico em Atibaia (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Foi Vanderlei Luxemburgo quem buscou o craque para participar dos circuitos físicos preparados por Antônio Mello. Ronaldinho realizou todos os exercícios, mas correu de forma um pouco mais cautelosa. Quando teve de pular corda, fez cara de dor, parou e girou o tornozelo no chão. Pouco depois, voltou a trabalhar normalmente.
Luxemburgo disse que Ronaldinho está com 10,2% de percentual de gordura e, por isso, começa a fazer coisas que não fazia antes, como dar dribles em arrancadas. A meta é não deixar que o problema no tornozelo atrapalhe a evolução física.
Comissão técnica cobra empenho
A atividade desta manhã em Atibaia foi marcada pela cobrança intensa dos preparadores físicos. Antônio Mello pediu disposição aos jogadores.
- Nós viemos aqui para trabalhar. É trabalho e repouso, trabalho e repouso. Tem de ter tesão – gritou.
Atendido, o preparador físico passou a elogiar o grupo. À tarde, os jogadores voltam a trabalhar. A delegação ficará em Atibaia até o próximo sábado, véspera do clássico contra o Botafogo, pela sétima rodada da Taça Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário