No coletivo desta sexta-feira, Deivid fez o que a torcida do Flamengo espera dele. O atacante marcou os três gols do time titular na vitória por 3 a 1 sobre os reservas no treino realizado em Atibaia (SP). Apesar de ainda mostrar certa dificuldade de movimentação, foi eficiente nas conclusões, aproveitando três das quatro oportunidades que teve nos 45 minutos de treinamento.
Autor da assistência para o terceiro gol, Ronaldinho Gaúcho teve um desempenho apenas regular. O craque iniciou o treino atuando bem aberto pela esquerda, mas depois passou a buscar o centro do campo. E procurou motivar os companheiros quando estes erravam e orientar o posicionamento.
Ao contrário do que costuma fazer, Vanderlei Luxemburgo não acompanhou o treino dentro do campo. Preferiu observar a movimentação dos atletas do alto, sentando em uma área localizada acima do gramado.
Mas não deixou de orientar o time, particularmente o goleiro Felipe, sobre o posicionamento da defesa, que teve dificuldades iniciais com o trio Diego Maurício, Negueba e Wanderley. Diego Maurício fez o gol do time reserva, após uma falha do arqueiro titular.
- Fiz um coletivo solto, fiquei lá de cima assistindo porque eu fiz alguns trabalhos táticos e físicos essa semana, algum posicionamento, fazendo uma outra etapa do trabalho. Por isso viemos para cá. Houve uma evolução, vimos algumas coisas acontecerem no treinamento e foi muito bom. Os erros também aconteceram, mas mais acertos de posicionamento daquilo que trabalhamos taticamente - analisou Luxemburgo, que fez uma reunião de dez minutos com o grupo antes da atividade começar.
Sem desfalques por lesão ou suspensão, o Flamengo está confirmado para o clássico de domingo contra o Botafogo, às 18h30m, no Engenhão, pela 7ª rodada da Taça Rio. Rodrigo Alvim segue na lateral-esquerda.
O time vai a campo com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário