Desde a vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil, em 16 de março, o Flamengo não jogou mais no meio de semana. Foram quatro semanas inteiras de treinos, com partidas apenas aos sábados ou domingos. Tempo que Vanderlei Luxemburgo tentou aproveitar para corrigir erros e evitar excessos dos jogadores na noite do Rio. Entre os dias 5 e 9 deste mês, o grupo se concentrou e trabalhou num resort em Atibaia, no interior de São Paulo.
Luxemburgo aponta os momentos decisivos do Fla na Copa do Brasil e Carioca (Foto: Vipcom)
Neste domingo, o time enfrenta o Macaé, em Volta Redonda, pela última rodada classificatória da Taça Rio. Garantido nas semifinais com antecedência, pode até perder para o adversário do Norte Fluminense. Derrota, no entanto, é uma palavra que há muito não faz parte do vocabulário dos jogadores e do treinador. O Rubro-Negro não sai de campo derrotado há 21 jogos (o último do Brasileirão passado e os 20 desta temporada).
Além de manter a invencibilidade, Luxemburgo quer manter o ambiente tranquilo. Ele lembra que o grupo terá uma sequência de jogos importantes pela frente.
- Não quero bobear. Se perdermos para o Macaé, só vem pancada na segunda-feira. Na quarta-feira, teremos o primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Horizonte. Depois, as finais da Taça Rio.
Flamengo e Horizonte começam a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil no Engenhão. No fim de semana seguinte, o Rubro-Negro fará o primeiro jogo da semifinal do returno do Carioca. No dia 27, no Ceará, a partida de volta contra o Horizonte. E, caso se classifique, a final da Taça Rio no dia 1º de maio.
- Quando é que vai perder? Essa é a pergunta que nos cerca agora, é a realidade. Ninguém se prepara para perder, mas a derrota pertence ao campeão.
Flamengo e Macaé se enfrentam às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. O Fla tem 15 pontos e é vice-líder do Grupo A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário