sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cielo vence os 50m livre em Ohio e fatura primeiro ouro como atleta do Flamengo




Cesar Cielo venceu com folga os 50m livre no GP de Columbus, no estado americano de Ohio. O brasileiro, atual campeão olímpico e recordista mundial da prova, completou a distância em 22s14 e conquistou sua primeira medalha de ouro desde que foi contratado pelo Flamengo.

Cullen Jones (22s50), que havia feito o melhor tempo nas eliminatórias, na manhã desta sexta-feira, ficou com a prata, e George Bovell (22s55) conquistou a medalha de bronze. O também brasileiro Nicholas Santos (22s99), contratado pelo Rubro-Negro junto com Cielo e Henrique Barbosa, ficou em quarto.

O tempo não foi o suficiente para alcançar o objetivo de Cielo, que pretendia nadar os 50m abaixo de 22 segundos, mas ficou dentro das expectativas do brasileiro.

- Foi dentro mais ou menos do que eu estava esperando. Na fase em que a gente está, no começo de temporada, está doendo bastante no final. O ritmo foi mais ou menos o mesmo de Austin, no mês passado, que fiz 22s13. O caminho é esse aí - disse ao SporTV o nadador, que nadou em Columbus representando a Universidade de Auburn.

A melhor marca da prova este ano ainda pertence a Fred Bousquet, com 21s95. Cielo prevê um tempo melhor que o do francês no decorrer da temporada.

- Hoje, acabei pagando um pouco no final. Parar para respirar acabou diminuindo minha frequência. A ideia é quando eu descansar, conseguir terminar a prova do mesmo jeito que estou começando - completou o brasileiro, que também ressaltou sua ótima atuação nos primeiros 25 metros em Columbus e terminou sua entrevista mandando um abraço à nação rubro-negra.

Henrique Barbosa conquista o bronze

Pouco depois de Cielo conquistar o ouro, foi a vez de Henrique Barbosa entrar na piscina em Columbus. O também rubro-negro, que se classificou para a final com o quarto melhor tempo das eliminatórias (2m19s39), foi mais rápido na bateria decisiva e conquistou o bronze. Ele completou a prova em 2m16s92.

A medalha de ouro ficou com Eric Shanteau (2m10s84), e Elliott Keefer (2m13s90) faturou a prata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário