O meio-campista Gonzalo Fierro nunca conseguiu se firmar como titular do Flamengo desde que chegou ao Brasil em 2008. Porém, o camisa 16 do time rubro-negro goza de grande prestígio junto ao técnico Marcelo Bielsa, que indicou o jogador como capitão da seleção do Chile que enfrentou a Venezuela (0 a 0) em partida amistosa na última quarta-feira visando a Copa do Mundo da África do Sul.
"Fico sempre feliz em defender o meu país e tive a honra de ser o capitão desta vez. Isso mostra a confiança do treinador no meu futebol e me deixa orgulhoso", disse o jogador, que deve ser convocado para a maior competição de futebol do planeta.
"Quero muito disputar este Mundial, acho que temos chances de fazer um bom papel na África do Sul. O empate não foi o ideal, mas sabemos que os desfalques atrapalharam. Estamos no caminho certo", afirmou.
Se Fierro é um nome quase certo na lista de Bielsa, outro flamenguista ainda luta por uma vaga na equipe. Ídolo dos rubro-negros, o volante chileno Maldonado sofreu uma lesão no final do ano passado e, aos poucos, está retornando ao time carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário