Do elenco atual, é o atacante que mais marcou pelo Flamengo no Brasileiro, com três gols. Só fica atrás de Vagner Love, com quatro, que deixou o clube em julho. As chances de titularidade não são escassas. Pelo contrário. Drogbinha, ou melhor, Diego Maurício já chamou atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Logo na chegada do novo comandante, houve a dúvida sobre quem seria titular: Diego ou Diogo. O segundo ficou com a vaga.
Veio, então, o empurrãozinho do destino. Diogo torceu o tornozelo esquerdo contra o Atlético-GO, Diego Maurício entrou e ajudou o time na vitória. Jogou bem, marcou o segundo gol e caiu de vez nas graças do técnico Vanderlei Luxemburgo. Revelado pelo clube, o atacante de 19 anos sabe bem que os caminhos na Gávea nem sempre são fáceis.
– Não tenho essa obsessão na cabeça de ser logo titular, ídolo do Flamengo, nada disso. Tenho consciência de que vou alcançar essas metas com naturalidade se continuar a ter um bom rendimento nos jogos – diz o prata da casa.
O estilo de jogo com velocidade, arrancada e desafio aos adversários também foi um dos motivos para o apelido de Drogbinha. Mas quem é melhor: Drogba ou sua miniatura?
– Ele é um jogador consagrado mundialmente. Ainda tenho muito chão pela frente para chegar onde ele está – diz, bem humilde, o Drogbinha da Gávea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário