"Há um movimento para isso", disse o cartola, que já conversou com comandantes de alguns grandes clubes e sentiu o apoio. O objetivo, agora, é falar com Fábio Koff e conquistar o apoio do atual mandatário do Clube dos 13. "Temos um apoio bem significativo de grandes clubes brasileiros, mas não seria justo antecipar algo. Estamos em uma fase (inicial) de conversa, mas, independente disso, procurarei o doutor Fábio Koff e explicarei o que estamos fazendo", disse.
A intenção de Kléber Leite é convencer Koff a antecipar as eleições da entidade. "No estatuto, a eleição é marcada para o mês de novembro, mas a intenção é antecipar para abril", afirmou.
Como se já estivesse em campanha, Leite confirmou a meta: aumentar a representatividade do futebol brasileiro na Conmebol, principal entidade sul-americana de futebol. O provável candidato quer seguir a luta contra os jogos na altitude (iniciada quando ainda era dirigente do Flamengo), pretende aumentar o diálogo com a diretoria da Conmebol e, principalmente, aumentar as cotas recebidas pelos clubes brasileiros na Libertadores e na Copa Sul-Americana.
"Temos que ter mais representatividade. O presidente Ricardo Teixeira vê com bons olhos este estreitamento dos clubes e se dispõe a colaborar", afirmou o ex-dirigente do Flamengo ao Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário