A situação do time de juniores do Flamengo no Campeonato Carioca da categoria ficou complicada neste sábado (27.03). Os rubro-negros perderam o clássico com o Botafogo, em Caio Martins, por 3 a 2, enquanto seus principais rivais na luta pelo título ( Flu e vasco) venceram seus confrontos nesta rodada. Ao final desta jornada, a equipe da Gávea ocupa o terceiro lugar da Taça Guanabara, com 26 pontos ao lado do Alvinegro. O Flu lidera, com 29, e o vasco é o segundo, com 28.
A partida começou com ambas as equipes buscando o resultado, afinal, o confronto era o chamado jogo de seis pontos. Quem vencesse, além de ganhar três pontos, tiraria do adversário a possibilidade de conquistá-los. E foi o Botafogo quem largou na frente, ainda no primeiro tempo. Mas, Vinícius Paquetá, em tarde inspirada, empatou o placar. Antes do intervalo, no entanto, os donos da casa reassumiram a ponta e foram para o vestiário vencendo por 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, os alvinegros ampliaram e complicaram a situação rubro-negra. A estrela de Paquetá brilhou mais uma vez, aos 37 da etapa final, e o Flamengo descontou: 3 a 2. A partir daí, o time do técnico Armênio Moura lançou-se ao ataque para buscar o empate, mas não conseguiu. O Fla entrou em campo com Marcelo Carné, Galhardo, Henrique, Marlon e Jorbison; João Vitor, Maicon, Guilherme e Dieguinho; Paquetá e Dudu.
Desfalque
O Flamengo não contou com um dos destaques da equipe neste clássico. Saba, que já havia ficado de fora do jogo contra o vasco, no meio de semana, também não enfrentou o Botafogo . O jogador sofreu um pisão no amistoso de quinta-feira, em Brasília, e foi vetado para a partida.
"Em Brasília, senti um pouco de dor, mas nada demais. Depois, quando passou o tempo, piorou, meu pé inchou... O doutor Gustavo me examinou e acabei tendo que ficar de fora do jogo", explicou o meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário