Após o rachão desta terça, no Ninho do Urubu, o camisa 1 foi fazer um trabalho à parte com o preparador de goleiros Roberto Barbosa e sentiu a virilha ao sair para defender um cruzamento. Questionado sobre a possibilidade de não atuar na partida de estreia no Grupo 8 da Libertadores, o goleiro garantiu que estaria em campo. Porém, após exames realizados no início da tarde desta quarta, o departamento médico resolveu vetar o jogador.
O jogador disse que ainda não acredita que está fora da estreia do time na competição mais importante da temporada 2010.
- Ainda não acredito que vou desfalcar o time na estreia da Libertadores. Queria muito jogar, mas não teve jeito. Fui fazer um treino específico de cruzamentos com o Roberto e, quando dei um pique para saltar e pegar o tempo da bola, acabei sentindo. Iniciei o tratamento, mas continua doendo, e os médicos acharam melhor me tirar do jogo - disse.
Marcelo Lomba, com 23 anos de idade, foi revelado no CFZ, mas atuou nas categorias de base do Flamengo. No coletivo da última segunda-feira, que terminou com um empate sem gols, o goleiro, inscrito com a camisa 12 na Libertadores, foi um dos destaques dos reservas, com boas defesas. Ele disputou apenas um jogo oficial pelo clube, no dia 6 de abril de 2008, durante o empate por 2 a 2 com o Vasco, pela Taça Rio, no Campeonato Carioca.
O capitão garantiu que vai ao Maracanã nesta quarta e deu força ao substituto.
- Vou ficar ao lado do time tentando contribuir de outra maneira, passando força para o grupo. Conversei com o Marcelo Lomba, que é um goleiro jovem, mas de muita qualidade e dedicado nos treinos. Falei para ele confiar no seu potencial e ficar tranquilo. Tenho certeza que ele fará uma boa partida - afirmou o camisa 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário