Royalties do clube serão inteiramente destinados à família do ex-goleiro, falecido no dia 24/07.
Será apresentada neste domingo, dia 02 de agosto, no Maracanã, uma camisa em homenagem a Zé Carlos, ex-goleiro do Flamengo falecido no dia 24 de julho, aos 47 anos, vítima de câncer. A equipe de futebol irá entrar em campo vestida com camisa, momentos antes da partida com o Náutico.
A camisa custará R$ 69,90 como preço sugerido. Toda a receita oriunda de royalties que caberiam ao Flamengo será destinada ao filho de Zé Carlos, Davi de Abreu Fraga Araújo. A parte que corresponderia ao lucro do fabricante, a Braziline, também será repassada ao familiar.
Cinza com mangas pretas, o modelo retrô faz referência ao uniforme utilizado por Zé Carlos na conquista do campeonato brasileiro de 1987. A peça inclui um autógrafo do ex-jogador e o número 1 nas costas.
Segundo o diretor executivo de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, a iniciativa tem dois objetivos. “Ao mesmo tempo em que fazemos uma homenagem a Zé Carlos, que participou de campanhas gloriosas como a Copa do Brasil de 1990 e os estaduais de 1986 e 1996, além do tetracampeonato, criamos uma fonte de receita para família, importante em um momento de consternação como esse”, afirma Hinrichsen.
As peças estarão disponíveis para pré venda nesta semana – inclusive na Loja oficial do clube, a FlaShop, e no e-commerce oficial do Flamengo (www.flamengo.com.br). O produto chegará ao mercado consumidor depois do dia 24 de agosto.
A iniciativa é do Departamento de Marketing do Clube, por meio das gerências de Licenciamentos e de Comunicação e Marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário