Suspenso, Toró não enfrentaria o Goiás na quarta-feira. Mas a fratura que o jogador sofreu no pé esquerdo força o técnico Andrade a planejar o Flamengo sem um de seus cães-de-guarda por pelo menos um mês. E há um substituto natural na cabeça dele.
Aos 19 anos, Lenon disputou dois jogos no time profissional neste ano. Estreou contra o Fluminense, na Taça Rio, e depois enfrentou o Remo, na Copa do Brasil. Recebeu elogios de Cuca, responsável por promovê-lo.
Andrade cogita escalá-lo no time titular porque busca um jogador parecido com Toró.
- Não estou dizendo que o Lenon será titular. Mas ele tem muitas chances porque as características dele se assemelham às do Toró – disse o técnico rubro-negro.
Andrade tem mais duas opções. A primeira seria manter Fabrício na zaga, mesmo com o retorno de Aírton, que cumpriu suspensão. Outra possibilidade é recuar Kleberson e colocar Petkovic ou Zé Roberto para armar as jogadas.
- O Pet entrou bem contra o Náutico e trouxe lucidez ao time. Mas não o escalei como titular por uma questão tática mesmo. Gosto de um time mais competitivo, com pegada – afirmou Andrade.
No ataque, Dênis Marques deve ser o companheiro de Adriano. O camisa 9 fará sua estreia pelo Flamengo depois de quase um mês somente treinando. Emerson está machucado e só deve reaparecer domingo, contra o Corinthians.
Time provável: Bruno; Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Lenon (Fabrício ou Petkovic), Willians, Kleberson e Everton; Dênis Marques e Adriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário