Ainda não foi dessa vez que Flamengo e Corinthians puderam se destacar na Fórmula Superliga. Um dia após irem mal nos treinos classificatórios para a corrida de Zolder, na Bélgica, os brasileiros seguiram a tendência do sábado e não fizeram boas provas neste domingo.
Na primeira corrida, o carro corintiano, pilotado pelo amazonense Antônio Pizzonia, saiu logo na primeira volta, após se envolver em um acidente com os carros do Atlético de Madri e do Sporting, de Portugal. O Flamengo, de Enrique Bernoldi, completou em sétimo. O domínio foi todo do Reino Unido. O Tottenham foi o vencedor, seguido por Rangers e Liverpool.
Na segunda corrida, o Corinthians largou na pole, já que, pela regra da categoria, o grid é invertido em relação à primeira corrida. Logo que começou, o piloto parananese do Flamengo abandonou. Em seguida, foi a vez do carro paulista sair junto com o Milan. Desta vez, o vencedor foi o Al-Ain, seguido pelo Atlético de Madri e pelo Liverpool.
O próximo final de semana de competições da Fórmula Superliga será realizado em Donington Park, na Inglaterra, no dia 1.º e 2 de agosto.
Melhores na classificação da categoria:
1.º - Liverpool (Adrián Vallés, Espanha) - 159 pontos
2.º - Al-Ain (Esteban Guerrieri, Argentina) - 135
3.º - Tottenham (Craig Dolby, Inglaterra) - 128
4.º - Basel (Max Wissel, Alemanha) - 117
5.º - Milan (Giorgio Pantano, Itália) - 112
6.º - Anderlecht (Yelder Buurman, Holanda) - 110
7.º - Olympiacos (Davide Rigon, Itália) - 104
8.º - Flamengo (Enrique Bernoldi, Brasil) - 83
9.º - Corinthians (Antonio Pizzonia, Brasil) - 76
10.º - Galatasaray (Duncan Tappy, Inglaterra) - 75
Nenhum comentário:
Postar um comentário