sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dias de Ibson, no Fla, estão chegando ao fim

Neste domingo, o contrato de empréstimo do meia Ibson com o Flamengo chega ao fim, para desespero de grande parte da torcida rubro-negra. Com isso, caso o clube carioca não consiga comprar o jogador, que tem seus direitos econômicos ligados ao Porto, de Portugal, a partida de sábado contra o Vitória, no Engenhão, será a última do atleta com a camisa do Fla.

Ibson tem contato com o Porto até 2012 e vem sendo emprestado ao Flamengo desde 2007. Porém, desta vez, o clube português não deseja mais emprestar o atleta e só libera o jogador caso o Rubro-Negro pague cerca de R$ 12 milhões.

- Domingo acaba o contrato, mas não tem nenhuma passagem marcada. Estarei em casa com minha família. Todo ano esta situação acontece, estou aguardando e torcendo para que o melhor se resolva. Meu contrato acaba domingo e não sei o que vai acontecer. Isso atrapalha um pouco, mas tenho que esquecer. Está chegando mais próximo do fim e o Porto queria me vender e não mais um empréstimo. Não tenho tido contato com eles - disse Ibson.

O que pode complicar ainda mais o sonho da diretoria do Flamengo em permanecer com o meia no clube, é que o Porto anunciou a venda de Lucho Gonzalez, que atuava na posição de Ibson no clube português. A favor do Flamengo tem o relacionamento ruim de Ibson com o treinador Jesualdo Ferreira.

- Acabando mesmo no domingo, eu sou um jogador do Porto, só viria treinar no Flamengo se tivesse um acordo entre os clubes. O treinador do Porto é o mesmo, mas isso não importa. Ele não conseguiu me encaixar na equipe e eu na maneira dele trabalhar - lembrou o meia.

A diretoria do Flamengo afirma já ter conseguido uma boa parte do dinheiro necessário para a permanência do atleta no clube e a esperança dos rubro-negros é que o clube português aceite um valor menor do que o pedido inicialmente.

- Isso não é minha área, mas espero que eles possam se ouvir e se acertarem. Meu coração está batendo mais forte, faltam três dias e tenho que pensar apenas no Vitória. Sou um cara otimista, o Flamengo espera o momento certo - completou Ibson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário