Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing do Flamengo, afirmou, que o clube soube da desistência da Astromega na última quinta-feira, dia 18 de junho. A direção da Fórmula Superliga assegura que o clube estará no grid de largada na abertura do campeonato.
- Temos a garantia da categoria de que o clube terá outra equipe nesta temporada 2009. O carro estará no grid na primeira corrida. Eles estão com dificuldades, em função do momento econômico no mundo. Se a Fórmula 1 está com problemas para arrumar patrocinadores, imagine uma categoria nova como a Superliga - diz Hinrichsen.
Tuka Rocha (dir) levou o carro do Flamengo ao pódio na etapa de Donington Park, em 2008
O dirigente disse também que o piloto do Flamengo ainda não foi decidido, mas que o paulista Tuka Rocha, comandante do carro do clube na temporada inaugural da Fórmula Superliga, é quem tem mais chances. Tuka disse que ainda não foi contatado pela direção da categoria após a saída da Astromega e já tem outra proposta para correr.- Tenho uma proposta para correr em um Viper na etapa da GT3 Brasil do próximo fim de semana, em Interlagos. Mas a minha prioridade sempre foi a Superliga. Eu me preparei para isso. Mas a categoria tem de assegurar as mínimas condições para o carro ser competitivo - diz Tuka.
O Flamengo terminou na 16ª posição entre 18 clubes na primeira temporada da Fórmula Superliga. O campeão foi o chinês Beijing Guoan, carro pilotado pelo italiano Davide Rigon, que não estará presente em 2009. O time carioca conseguiu seu melhor resultado na segunda prova de 2008, com o segundo lugar em Donington Park.
Nenhum comentário:
Postar um comentário