Com o retrospecto recente do Flamengo no Carioca, com seis títulos nos últimos dez anos, é bem possível que Marcelinho Paraíba alcance a sua primeira conquista pelo clube em pouco tempo.
Quem já viveu a emoção de disputar o Campeonato Carioca fala com ar de soberania sobre essa oportunidade. É o caso do técnico Cuca, que ainda busca o seu primeiro título na carreira, já que foi vice-campeão no Rio nas duas últimas temporadas. Ele treinava o Botafogo e, curiosamente, foi superado pelo Flamengo, seu atual clube.
– Lembro bem do meu primeiro jogo pelo Campeonato Carioca. Foi aqui pelo Flamengo, um Fla-Flu. Terminou empatado em 2 a 2. Ainda não era o técnico, mas estava no estádio e desci para o vestiário no intervalo porque sentia que podia ajudar. Foi um jogão. O Carioca é um campeonato maravilhoso e vale muita coisa – declarou Cuca, lembrando de sua passagem pela Gávea em 2005.
O capitão Fábio Luciano exaltou a força do grupo rubro-negro e fez questão de recordar que foi campeão e levantou a taça logo no primeiro Campeonato Carioca de sua carreira, no ano passado.
– Cheguei e encontrei um grupo campeão, que gosta de vencer e que busca todos os títulos. Isso foi fundamental para eu terminar meu primeiro carioca como campeão, e sei que quem chegou agora encontrou a mesma coisa. É um torneio charmoso, com clássicos e rivalidades históricas – declarou o capitão.
Outros jogadores, como Everton, Douglas, Josiel, Sambueza, Fierro e Willians, também terão o prazer de disputar o Carioca pela primeira vez. O último dessa lista ainda terá a vantagem de começar a competição como titular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário