sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sob pressão, Joel convoca África do Sul para jogo de vida ou morte.


O dia 6 de setembro será decisivo para o futuro de Joel Santana na África do Sul: a seleção enfrenta a Nigéria, em casa, e só uma vitória mantém o time com chances de ir à Copa Africana de Nações. Na quarta-feira, o técnico convocou os 22 jogadores e confirmou a presença do atacante Benni McCarthy, do Blackburn.

A missão de Joel não é nada fácil. A África do Sul não vence a Nigéria em jogos de campeonatos desde 1992. E o país não fica fora da Copa Africana há 12 anos. Segundo o jornal “Independent”, o brasileiro poderá ser demitido se não classificar a seleção para o torneio.

Sede da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul disputa está no Grupo 4 das eliminatórias, que classifica também 16 países para a Copa Africana de 2010. A seleção de Joel está em segundo lugar com quatro pontos, empatado com Serra Leoa. A Nigéria, atual vice-campeão olímpica, lidera com 12. Só uma vitória sobre os nigerianos mantém as chances dos sul-africanos.

- Eu respeito a Nigéria. Fiquei impressionado com o que eles fizeram em Pequim, mas não tenho medo deles. Nenhum time é invencível – disse Joel após a convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário