O clube carioca, com ajuda de investidores, pagará U$ 2 milhões (R$ 3,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos de “Joven Pistolero”, de 25 anos. O acerto entre jogador e Fla estava costurado desde a noite de segunda-feira.
- Quero informar à torcida do Colo Colo que Gonzalo Fierro foi transferido ao futebol brasileiro. As cifras são muito interessantes tanto para o clube quanto para o jogador - diz o presidente do Colo Colo, Gabriel Ruiz-Tagle, ao site oficial da equipe
Fierro foi observado por emissários rubro-negros no último domingo, contra o O’Higgins. Ele fez um gol e destacou-se na vitória por 3 a 0. A negociação foi intermediada pelo empresário de Valdivia, Cristian López.
O jogador é um dos ídolos da torcida alba e participará da partida contra a seleção brasileira, dia 7 de setembro, pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Nesta segunda-feira chegaram a circular declarações de Fierro ao site oficial do Colo Colo dizendo que aceitaria ficar no time chileno por gratidão ao novo treinador, Marcelo Barticciotto. Porém, não passou de jogo de cena.
- Acertei com o Flamengo por quatro anos – disse o jogador, na noite de segunda-feira.
Gonzalo Fierro fez 68 gols em 257 partidas pelo Cacique. O técnico Caio Júnior o indicou ao Palmeiras em 2007, mas a negociação emperrou. O chileno faz parte de uma geração de jogadores do Colo Colo que foram exportados. Valdivia (Al-Ain), Aléxis Sánchez (Udinese), Humberto Suazo (Monterrey-MEX) e Matias Fernandez (Villarreal) também brilharam no clube antes de serem vendidos ao exterior.
O Rubro-Negro tem agora três estrangeiros em seu elenco. Além de Fierro há a dupla argentina Maxi e Sambueza. Este último ainda não estreou.
Ficha do reforço:
Nome: Gonzalo Antonio Fierro CaniullánPosição: meia-atacante (pela direita)
Data de nascimento: 21 de março de 1983
Altura: 1,71m
Clube: Colo Colo
Nenhum comentário:
Postar um comentário