- Um dos jogadores que menos investimos (R$ 270 mil) o treinador se apaixonou e vai escalá-lo na equipe titular no domingo – dizia o dirigente.
A referência era para o apoiador Everton, de 19 anos, que chegou nesta semana do Paraná e rapidamente caiu no gosto do treinador. Na última quinta-feira, Sambueza foi o titular no meio-campo. Mas o menino roubou a vaga do argentino.
- Gostei muito do Everton. Ele é mais dinâmico, um jogador moderno que marca, dribla bem e chuta. O Sambueza é mais técnico e precisa de mais treinos para entrar no ritmo dos demais – explica Caio.
Na tarde desta sexta, o time titular do Flamengo realizou um treino tático de ataque contra defesa – que conta com sete jogadores de linha posicionados para marcar. Já os demais, incluindo os estrangeiros Fierro e Sambueza, e o atacante Josiel participaram de uma atividade com campo reduzido. Cristian e Ronaldo Angelim foram ao stjd para assistirem aos seus julgamentos e chegaram com o treino em andamento.
Autor de três gols no dia anterior, Obina novamente foi o destaque. Ele participou dos dois gols. No primeiro, tabelou com Marcelinho Paraíba e o companheiro bateu na saída de Marcelo Lomba.
No fim, uma jogada que recebeu aplausos dos cerca de 150 torcedores que estiveram na Gávea: Obina recebeu na entrada da área e, de calcanhar, deixou Everton de frente para o gol. O apoiador tocou consciente, no canto esquerdo.
Durante toda a movimentação, o técnico Caio Júnior exigiu dos homens de frente a marcação sob pressão nos reservas. A tática deu resultado e por diversas vezes os titulares roubaram bolas.
Escalação: Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Kleberson e Everton; Marcelinho Paraíba e Obina. Reservas: Marcelo Lomba; Luizinho, Thiago Sales, Leonardo e Eltinho; Aírton, Erick Flores e Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário