quinta-feira, 8 de maio de 2008

Flamengo tenta juntar os cacos e se prepara para o Brasileirão


O Flamengo ainda não se recuperou da surpreendente eliminação da Copa Libertadores, mas amanheceu nesta quinta com a certeza de que, a partir de agora, o trabalho recomeça do zero.


Após uma rápida reunião entre comissão técnica, dirigentes e jogadores no vestiário, apenas os reservas e aqueles que não atuaram 90 minutos contra o América treinaram pela manhã na Gávea.


Apesar do clima de consternação, o técnico Caio Júnior procurou mostrar otimismo em relação ao futuro, já que no domingo o time estréia contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, num Maracanã com portões fechados:


- A Libertadores era um sonho meu, mas agora temos de nos concentrar no Brasileiro - disse o treinador. - Preciso de todo elenco. Vou usar muito a parte psicológica e ver o que melhorar na formação tática.


Além da mudança de filosofia em relação ao trabalho de Joel Santana, Caio também deve fazer modificações na escalação do time para o primeiro jogo sob seu comando.

Fábio Luciano, que foi poupado contra o América do México devido a um problema muscular na coxa, sem gravidade, dificilmente estará à disposição, assim como Leonardo Moura.

O zagueiro Rodrigo, que já treina com bola após se recuperar de uma fratura no braço, pode ficar no banco.

Caio começará a definir o time na sexta, em um trabalho tático.

Nas próximas 24 horas, sua preocupação é mostrar ao grupo que tem confiança em todos


- Temos que analisar o momento. O Flamengo é o campeão estadual, havia a expectativa da Libertadores, até em função da vantagem, mas o time foi eliminado de forma atípica.

Agora é o Brasileiro, e o grupo tem condições de fazer um grande campeonato.

E o meu trabalho vai ser reconhecido - concluiu o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário