quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Wallim mantém esperança por Elias, mas avisa: 'Distância é muito grande'


Elias treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Esperança e confiança são palavras bem distantes no vocabulário do Flamengo quando o assunto é a permanência de Elias para próxima temporada. Resumindo: o clube ainda acredita que o "sim" do Sporting para a proposta apresentada pela compra de 50% dos direitos econômicos é possível - até porque, os lisboetas não têm condição de arcar com os salários -, mas admite que, no panorama atual, é algo improvável. O volante, destaque rubro-negro na última temporada, já se reapresentou aos portugueses e treina a espera da definição do seu futuro.  

Internamente, a postura da diretoria do Flamengo é de paciência diante do impasse, exatamente por conta da dificuldade financeira do Sporting. O raciocínio é de que a ausência de propostas até o fim da janela europeia, dia de 31 de janeiro, facilitaria o acordo. O problema é que nos últimos dias surgiram notícias do interesse de Atlético-MG e Corinthians no jogador.  

- Há uma ponta de esperança enquanto o Elias não se transferir para outro time. A situação é difícil e a distância está muito grande entre nossa proposta e a pedida do Sporting. Hoje, diria que a negociação está paralisada - disse Wallim Vasconcellos, vice de futebol rubro-negro.  

O dirigente, inclusive, revelou conversa com Eliseu Trindade, pai de Elias, que teria dito desconhecer o interesse do Galo. Independentemente disso, Wallim foi claro ao dizer que o Fla não subirá a proposta de R$ 12 milhões, menos da metade da pedida inicial. 

 - Ele quer ficar no Flamengo. Se ficar no Brasil, quer o Flamengo, até por termos um contrato acertado. Se existe interesse oficial do Atlético-MG, não sabemos. O pai dele disse que também não sabe de nada, só se o clube tiver contatado direto o Sporting. O Flamengo não vai entrar em leilão. Não vamos colocar os pés pela cabeça. Se eu aumento a proposta pelo Elias, duas coisas podem acontecer: ou não conseguir cumprir com o Sporting ou vai faltar dinheiro para outros compromissos. E não vamos abrir mão disso. Vamos manter a postura do ano passado, quando tivemos o 13º pago, salários em dia, férias... Não queremos nunca mais ter problemas como no passado. A proposta foi colocada, flexibilizamos, mas não chegamos perto do que o Sporting pede.

Por fim, Wallim disse que o investimento que seria feito em Elias pode ir para outro jogador no mercado de transferências. O que não quer dizer que será em um superastro. O montante pode ser dividido em apostas menos badaladas.  

- Há um ano, o Elias não era uma contratação de ponta. Ela se torna de ponta quando o atleta tem performance mais do que o esperado e cai nos braços da torcida. O Hernane hoje é um jogador de ponta. Se vendermos hoje, apanho na rua. Queremos trazer o Elias e se o dinheiro não for usado nele, será usado em uma outra contratação.  

O contrato de Elias com o Flamengo se encerrou no último dia 31 de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário