quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fora dos planos do Flamengo, Diego Silva é emprestado pelo XV à Portuguesa


DIego Silva flamengo treino (Foto: Richard Souza)Fora dos planos do Flamengo, o volante Diego Silva está de volta ao futebol paulista após seis meses no Rio de Janeiro. Mas não para defender o XV de Piracicaba, clube que detém seus direitos econômicos. O novo clube do jogador é a Portuguesa. Sem espaço na Gávea, ele rescindiu com o Fla e foi cedido pelo Nhô Quim à Lusa até dezembro. O volante é esperado no Canindé na tarde desta quarta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato.

Diego Silva chegou ao Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro em um pacotão de apostas do interior paulista que contou ainda com o atacante Paulinho, companheiro de Diego no XV, o volante Val, ex-Mogi Mirim, e o meia Bruninho, destaque do Atlético Sorocaba.

Dos quatro, o único a se firmar foi Paulinho, tanto que o Rubro-Negro carioca já se articula para comprar 60% do passe do atacante, por R$ 1,5 milhão e mais o empréstimo de jogadores ao XV, até 31 de maio, quando termina o prazo da prioridade do clube. O vínculo de Diego Silva com o Flamengo também iria até 31 de maio, mas o volante já fazia parte da lista de dispensas da diretoria para 2014.

A sorte não esteve ao lado do volante na Gávea. Após um longo período sem oportunidades, ele substituiu Elias no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas, no início do segundo turno do Brasileirão, em 15 de setembro, mas deixou o campo logo aos 17 minutos do primeiro tempo por conta de uma lesão na coxa que o afastou dos gramados por aproximadamente um mês. Depois, não conseguiu recuperar o espaço perdido.

DIEGO SILVA
Nome completo: Diego Francolino da Silva
Data de nascimento: 09/05/1989 (23 anos)
Posição: Volante
Altura: 1,78m
Peso: 71kg
Clubes que já defendeu: Flamengo, XV de Piracicaba e Grêmio Barueri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário