terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Com jogos da Libertadores, Flamengo vota renovação com o Maracanã

O Flamengo volta aos trabalhos nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, mas o dia também é de atividade importante na Gávea. Na parte da noite, o Conselho Deliberativo vota o contrato que pode garantir o Maracanã como casa rubro-negra por mais três anos. Atualmente, o clube não tem vínculo com o consórcio que administra o estádio, mas a confiança é grande na continuidade da parceria. Tanto que conversas já aconteceram e revelaram o sinal positivo para que os possíveis cinco jogos da Libertadores até a Copa do Mundo aconteçam no local.

A preocupação se deu por conta da ordem da Fifa de que somente quatro jogos sejam realizados no Maracanã mensalmente até a disputa do Mundial. A tabela da primeira fase facilitou a missão do Flamengo, já que a equipe encara o Emelec em fevereiro (26), o Bolívar em março (12) e o León em abril (9), no Rio de Janeiro. Caso avance, terá mais um compromisso em abril, pelas oitavas, e disputará as quartas em maio. 

- Em princípio, estão confirmados para o Maracanã. Em princípio porque ainda não assinamos o contrato. Já conversamos tanto com o consórcio quanto com a Federação Carioca. Acho que na noite de quarta-feira teremos tudo definido (com a aprovação do Conselho) - explicou o diretor de marketing do Fla, Fred Luz.

O dirigente falou ainda sobre a votação que acontece nesta quarta-feira, e se mostrou confiante quando a aprovação do novo contrato com o consórcio. De acordo com Fred Luz, todas as solicitações, como a possibilidade de construção de um estádio na Gávea, mas sem prazo estipulado, foram incluídas no termo.

- No nosso entender, embora algumas frases não estejam exatamente como foram pedidas, o contrato reflete as demandas feitas praticamente na totalidade. Mas o Conselho é soberano no posicionamento dele. Acredito na aprovação após as mudanças. Foi aprovado do ponto de vista econômico e foi pedida a inclusão de uma cláusula para que um dia, a grosso modo, as duas partes façam esforços para construção de um estádio na Gávea, além de questões relativas a responsabilidade das partes. 

O diretor de marketing foi claro ainda que o novo vínculo é bem semelhante ao que foi cumprido nos últimos meses de 2013, com pequena melhoras para o Flamengo. No novo acordo, a expectativa é de que o clube tenha um aumento de receita de R$ 100 mil por jogo em relação a média das últimas partidas.

- Sempre houve uma discussão sobre a tabela de percentuais e combinamos que fecharia um acordo que não fosse pior do que o ano passado. E não é pior para o Flamengo, é ligeiramente melhor, tendendo a ser igual. Tem alguns pontos do anterior, com remuneração do Fla um pouquinho mais favorável. 

A primeira partida do Flamengo na temporada acontece no próximo dia 19, contra o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e está marcada para o Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário