quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Em três dias, Justiça de SP extingue sete ações pró-Lusa contra a CBF


A tentativa em massa de tentar, via Justiça comum, recolocar a Portuguesa na Série A do Brasileirão não tem dado certo. Levando em conta os 19 processos abertos desde terça-feira no Tribunal de Justiça de São Paulo, contra a CBF e/ou STJD, para invalidar a perda de quatro pontos, 7 já foram extintos sem nem acontecer o julgamento do mérito.

Em outros três casos, juízes rejeitaram pedidos de decisão, em caráter liminar, a favor da Lusa. Os processos estão sendo abertos por advogados que não são ligados aos clubes e esse tem sido o principal problema.

- A maioria já foi extinta sumariamente. Houve vários indeferimentos, porque não há legitimidade nos autores das ações - comentou ao LANCE!Net o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes(torcedor do Flu).

O dirigente ainda criticou a tentativa de fazer um "mutirão" de ações contra a entidade para tentar passar por cima da decisão da Justiça Desportiva.

- Não chego a ver como tentativa desesperada, mas sim uma prática ilícita. Podem pagar até indenização por isso, como prevê a lei. É má fé e uma atitude antidemocrática. Querem dificultar a defesa. É o que chamamos de assédio judicial - explicou Carlos Eugênio.

A CBF pretende entrar com uma ação contra o advogado Delmiro Goveia, de Mogi das Cruzes, em São Paulo, um dos que processaram a entidade. O processo de Delmiro acabou não sendo deferido pelo TJ-SP.

- Vamos entrar com representação na OAB e buscar ações indenizatórias contra ele, porque saiu divulgando a ação na internet para que pudessem entrar com processos em diferentes lugares. A petição está sendo preparada - finalizou o diretor jurídico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário