quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Flamengo divide grupo e dá continuidade aos exames de pré-temporada


A bola ainda não rolou, mas o despertador toca cedo para informar o fim das férias para o elenco do Flamengo. Nesta quinta-feira, o grupo foi dividido em dois para continuidade da série de exames e testes na volta das férias visando a temporada 2014. Metade dos jogadores - a que reunia as principais estrelas - realizou teste de esforço e exames cardiológicos em um clínica no Rio de Janeiro, já o restante - formado pela base que deve jogar o carioca - esteve no Ninho do Urubu para exames ortopédicos e eletrocardiograma de repouso.

A atividade foi rápida e pouco depois das 9h30m quase todos os jogadores já tinham deixado o centro de treinamento. Na parte da tarde, os grupos se invertem para continuidade da bateria de exames. A exceção é Everton. O único reforço já apresentado pelo Flamengo já se apresentou em dia com o departamento médico e está entregue aos trabalhos da preparação física. Tanto que deve correr no gramado ainda nesta quinta.

A programação do Flamengo prevê o início das atividades no campo do Ninho do Urubu na sexta-feira, após a realização de exames de sangue. O trabalho acontecerá em tempo integral, assim como no sábado. Já no domingo, os jogadores treinam somente pela manhã.

A estreia do Rubro-Negro na temporada está marcada para o domingo, dia 18, contra o Audax, no Maracanã. É certo de que nenhum titular estará em campo nesta partida, por conta do planejamento para participação na Taça Libertadores da América. O Fla fará sua primeira partida na competição dia 12 de fevereiro, contra o León, no México.

A divisão dos grupos ficou da seguinte maneira:

Grupo 1: Bruninho, Cesar, Digão, Fernando, Frauches, Igor Sartori, Luan, Mattheus, Muralha, Negueba, Nixon, Rodolfgo, Samir e Val.

Grupo 2: Felipe, Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace, González, Welinton, João Paulo, André Santos, Amaral, Gabriel, Carlos Eduardo, Hernane, Paulinho, Everton e Cáceres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário