quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Everton: 'Graças a Deus volto para casa, para uma grande equipe'

Nesta quarta-feira, o elenco do Flamengo se reapresentou ao técnico Jayme de Almeida para iniciar a temporada 2014. Com um dia separado para realização de exames médicos, a única novidade foi o meia Everton, que ano passado defendeu o Atlético-PR e que já passou pelo rubro-negro carioca em 2009, inclusive participando da conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em entrevista ao programa "Tá na Área" o jogador admitiu vontade em retornar. Falou também que o maior esforço do Flamengo diante da concorrência do Atlético-PR foi fundamental para selar o seu retorno.

- Tive outras propostas, mas quando soube do Flamengo, time que já joguei, que tem essa torcida grande, foi importante para voltar. O Fla é o time que foi atrás, que tentou me comprar do Tigres-MEX e conseguiu. O Atlético-PR estava muito demorado. Graças a Deus deu tudo certo para voltar ao Flamengo, voltar para casa, voltar para uma grande equipe - comemorou o meia.

everton apresentação flamengo (Foto: Thales Soares) 
Everton apresentação flamengo (Foto: Thales Soares)
 
Embora a primeira passagem tenha sido curta, Everton pode dizer que foi marcante e vitoriosa. Foi pelo Flamengo que o jogador vibrou com a maior conquista na carreira (Brasileiro de 2009), além de ter conseguido o maior destaque (quando Juan se lesionou, assumiu a lateral-esquerda do time rubro-negra naquela competição). Além do Furacão e da equipe mexicana, as outras camisas defendidas desde que se tornou profissional foram as do Paraná (onde iniciou a carreira), do Botafogo e do Samsung Bluewings, da Coréia do Sul.

- Estou muito feliz pela negociação ter dado certo, por voltar ao clube que comecei aqui no Rio de Janeiro. Espero que eu possa ser feliz aqui também. Eu estava contra, defendendo o Atlético-PR, mas hoje estar a favor dessa torcida de novo era um sonho que eu tinha - revelou.

Como a Taça Libertadores da América é a prioridade do Flamengo para 2014, são grandes as chances do time reserva ser o responsável por disputar o Campeonato Carioca nesta temporada. Como o elenco ainda não está totalmente fechado, não há como saber, ainda, qual será o time titular. Podendo jogar tanto uma competição continental como uma estadual, Everton afirma não ter preferência.

- Se o Jayme optar por mim, estou pronto para jogar o estadual ou o que for. Aqui no Flamengo não pode ficar escolhendo muito o que jogar. É importante também ter uma preparação para chegar bem a Libertadores. Estou igual aos companheiros. Nas férias a gente dá uma relaxada, esquece um pouco o futebol, mas temos tempo para trabalhar - declarou.

Everton também confia no elenco que está sendo montado pelo Flamengo.

- É importante formar um grande time para disputar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. O Flamengo está conseguindo bem e esperamos que dê tudo certo - concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário