sábado, 11 de janeiro de 2014

Com 35 pontos de Marcelinho e sob olhar do novo reforço, Flamengo bate Mogi

Marcelinho foi o destaque do jogo contra o Mogi (Foto: Fabio Leme)Na volta ao Tijuca depois da derrota acachapante para o São José, no último dia 18 de dezembro, o Flamengo mostrou que aquela partida foi um acidente de percurso. Sob os olhares do seu novo companheiro de clube, Tony Washam, que assistiu ao duelo na arquibancada do clube ao lado de Marquinhos e do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Marcelinho só não fez chover na sauna que era o ginásio tijucano neste início de noite de sábado. Com 35 pontos e oito bolas de três, o camisa 4 comandou a quarta vitória consecutiva do Flamengo no NBB por diante de um combalido Mogi por 92 a 76 (46 a 30).

- Hoje, literalmente, caiu de tudo (os arremessos) quanto foi jeito. O bom do esporte é isso, e a cada dia você tem que provar para si mesmo que pode jogar em alto nível de novo. Foi o melhor jogo que fiz desde que voltei. Estou muito feliz, principalmente por mais uma vitória do Flamengo - afirmou Marcelinho, o cestinha da partida.

Além do capitão rubro-negro, que só saiu de quadra na metade do último período, o pivô americano Jerome Meyinsse foi o outro destaque dos donos da casa com 22 pontos e sete rebotes. Pelo lado dos paulistas, os americanos Jeff Agba, com 21 pontos, e Smith e Thomas Gehrke, cada um com 12, foram os que mais pontuaram.

Já nesta segunda-feira, os cariocas voltam à quadra, onde no mesmo local recebem o Basquete Cearense, às 21h15m, pela 16ª rodada. No mesmo dia, os paulistas encaram o Macaé, na casa do adversário, às 19h30m.

Tony Washam  (Foto: Fabio Leme) 
Tony Washam esteve no Tijuca para acompanhar a partida entre Flamengo e Tijuca. Na foto, o ala-pivô conversa com o supervisor André Guimarães e o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Fabio Leme)
 
o jogo

Uma defesa agressiva e uma mão calibrada da linha dos três pontos, esta foi a receita que o Flamengo encontrou para dominar o Mogi no início de jogo. Bem postado atrás e com paciência na frente, os donos da casa foram abrindo vantagem. Muito por conta das bolas de longa distância. Foram cinco no quarto, sendo três de Marcelinho, que marcou 11 pontos. Os visitantes só começaram a reagir com a entrada do americano Jeff Agba, autor de sete pontos nos minutos finais e um aproveitamento de 75% nos arremessos (25 a 18).

O segundo quarto começou com mais uma bola de fora do camisa 4 rubro-negro, que no lance seguinte deu uma assistência espetacular para Shilton, levantando o público, que sofria com o desumano calor que fazia no ginásio. Sem dar bola para a estufa, os cariocas continuavam impondo seu ritmo e com uma defesa forte só permitiram aos paulistas um ponto nos primeiros seis minutos. Em mais um período inspirado ofensivamente, principalmente do capitão, que fez mais 11 pontos, o time de José Neto foi para o intervalo com uma vantagem de dezesseis (46 a 30).

Flamengo x Mogi das Cruzes NBB (Foto: Fabio Leme) 
Flamengo não tomou conhecimento do Mogi das Cruzes e atropelou os paulistas por (Foto: Fabio Leme)

O Mogi retornou para o segundo tempo com o claro objetivo de tentar parar os chutes de fora do Flamengo, especialmente os de Marcelinho. Ao perceber a postura dos adversários, os cariocas passaram a acionar mais o pivô Meyinsse, que cresceu na partida e marcou nove pontos na parcial. Mas a noite era de Marcelinho. Mesmo muito marcado, fez mais 11 pontos e ajudou a sua equipe a ir para o último período 27 pontos à frente (74 a 47).

A larga vantagem fez com que os rubro-negros relaxassem e vissem o rival viver seu melhor momento no jogo.  Com boa atuação de Thomas Gehrke, os paulistas esboçaram uma reação no último período, mas nada que ameaçassem a décima vitória do Flamengo, melhor cartão de visita que o reforço Tony Washam poderia querer.  O americano deverá fazer seu primeiro treino na segunda-feira, na Gávea.



Nenhum comentário:

Postar um comentário