quarta-feira, 28 de março de 2012

Jogo violento do Olimpia no Rio deixa Fla em alerta no Paraguai


Joel Santana pediu coragem aos jogadores do Flamengo no jogo desta quarta-feira. O técnico vê o Olimpia em vantagem por jogar dentro de seus domínios, no estádio Defensores del Chaco, mas espera que o grupo rubro-negro pratique um futebol ofensivo, evolvente e não se limite a defender. Quer que os atletas façam algo parecido com o que desempenharam no Rio há duas semanas. O time chegou a abrir uma vantagem de 3 a 0, mas permitiu a igualdade nos 15 minutos finais.

Joel Santana no treino do Flamengo no Paraguai (Foto: Jorge Adorno / Reuters) 
 Joel Santana se assutou com a violência dos jogadores do Olimpia no Rio (Foto: Jorge Adorno / Reuters)
 
Além de um resultado melhor que o anterior, Joel torce para que os paraguaios adotem outra postura. No confronto do Engenhão, além de superação para mudar o resultado, o Olimpia mostrou as travas da chuteira. O jogo violento da equipe guarani impressionou o técnico do Flamengo e preocupa.

- Irrita, né? Nosso comportamento sempre foi no aspecto de irritação, de pararem de jogar futebol e apelarem para jogadas violentas. No dia em que chegamos (a Assunção, na segunda-feira), fiquei a tarde toda vendo a gravação do primeiro jogo, não tinha visto ainda, e foi assustador como foi desenvolvido o jogo lá. Se você assistir com calma, foi assustador o que nós vimos. Temos que fazer a nossa parte, procurar jogar da nossa maneira e saber que estamos representando o Brasil, o Flamengo. Atrás de nós temos uma grande nação.

O atacante Vagner Love também pede cabeça fria aos companheiros.

- Temos de estar atentos, é o jeito de tentarem desestabilizar nosso time. Todas as provocações vão acontecer, seja no Paraguai, Argentina ou Equadror. Temos de estar prontos para isso.

Nesta temporada, cinco jogadores do Flamengo já foram punidos com cartão vermlho: Luiz Antonio, Willians, Renato, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho.

Joel e Love chegaram a comparar o jogo desta quarta-feira a uma guerra. Nesta terça, no entanto, o técnico preferiu evitar polêmicas e minimizou a expressão durante entrevista aos jornalistas paraguaios.

- Não vamos dizer que vai ser uma guerra, está certo? Vai ser uma grande festa. Está melhor assim?

Em clima de guerra ou de festa, Olimpia e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo 2 da Libertadores. Os brasileiros estão em segundo, com cinco pontos, um a mais que os paraguaios. O Lanús, da Argentina, lidera com sete. O Emelec, do Equador, está em quarto, com três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário